Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Ação promovida visa oferecer uma experiência mais segura para mulheres nos primeiros encontros
Ação promovida visa oferecer uma experiência mais segura para mulheres nos primeiros encontros - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

App de namoro cria parceria para oferecer 1º date seguro para mulheres

Parceria realizada entre Bumble e bar de São Paulo visa tornar a experiência de um primeiro encontro mais tranquilo e amigável

Nada como a magia de um primeiro encontro! Mas, em um mundo onde pessoas mal intencionadas utilizam de apps de relacionamento para aplicar golpes, todo cuidado para ter um date seguro é pouco, principalmente para mulheres.

De acordo com pesquisa recente do Bumble, quase 9 de 10 mulheres entrevistadas no Brasil (87%) tomam algum tipo de precaução extra de segurança ao encontrar alguém pessoalmente pela primeira vez. Entre a estratégias adotadas, foram listadas informar a um amigo ou parente o endereço onde o encontro acontecerá (43%), compartilhar sua localização ao vivo com um amigo (25%) e até mesmo compartilhar uma foto de seu ‘date’ com um amigo (11%) antes da encontrá-lo.

Por isso, o aplicativo desenvolveu uma alternativa que promete promover primeiros dates mais seguros e amigáveis: o Bumble Spots. Essa iniciativa pretende fazer parceria com estabelecimentos criteriosamente selecionados e comprometidos em oferecer um espaço mais seguro aos seus clientes.

Essa medida chega pouco tempo após a aprovação da Câmara de São Paulo de um projeto que obrigará funcionários de bares e boates a apoiar vítimas de assédio e violência sexual em seus estabelecimentos.

Consumo de álcool nos dates

Ao longo da pesquisa sobre encontros, 54% das usuárias do Bumble responderam que se sentem mais à vontade em um primeiro encontro se se encontrarem em um ambiente público cercado de pessoas, com a maioria deles (40%) escolhendo um restaurante ou bar como a melhor opção para essas ocasiões.

Quanto ao consumo de álcool e seus efeitos durante os primeiros encontros, quase 6 das 10 mulheres (58%) pesquisadas indicaram que preferem limitar o consumo de álcool no primeiro encontro com alguém, com 26% delas optando por se abster completamente do consumo de bebidas alcoólicas.

Esse é um ponto muito importante para o surgimento do Bumble Spots aqui no Brasil. A parceria entre o app de relacionamento e bares contará com uma equipe focada em reconhecer e ajudar clientes caso sofram assédio ou violência sexual.

“Através do nosso programa Bumble Spots, certificado pela Livre de Assédio [empresa que atua na prevenção do assédio em locais públicos], queremos ajudar a nossa comunidade a encontrar espaços divertidos, únicos e seguros para desfrutar dos primeiros encontros, em que se sintam apoiados por colaboradores formados e prontos a intervir, se necessário”, explica Alice Johnston, gerente sênior da rede social.

O primeiro Bumble Spot do Brasil

O Bar Solara, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, tornou-se o primeiro Bumble Spot do Brasil. Reconhecido com o Prêmio Melhor Lista de Drinks 2022, o local é um bar de coquetéis que oferece conforto, acolhimento e segurança para mulheres.

“Estamos animados por nos unirmos ao Bumble em sua missão de ajudar mulheres e pessoas em geral a encontrar alternativas mais seguras para se conectar e ter uma experiência agradável e memorável”, diz Bruno Acioli, fundador do Bar Solara.

“A segurança da nossa comunidade sempre foi uma das principais prioridades do Bumble. É por isso que estamos tão entusiasmados em ajudar a fornecer às mulheres em São Paulo caminhos mais seguros para falar e obter o respaldo adequado se enfrentarem uma situação desconfortável ou potencialmente situação insegura durante um encontro”, reforça Johnston.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez