Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
relacionamento aberto
Estudo mostra que a percepção dos brasileiros sobre o amor está mudando - (Crédito: Shutterstock)

Amor e Sexo

Brasileiros estão mais liberais no relacionamento, revela estudo

Além de se importarem mais com sexo do que com amor, parte dos entrevistados também disseram já ter vivido um relacionamento aberto

A percepção dos brasileiros sobre a vida amorosa parece estar mudando. Pelo menos, é o que indica um estudo sobre fidelidade versus relacionamentos liberais promovido por um aplicativo de relacionamento específico para encontros extraconjugais.

Segundo o levantamento, cerca de 10% dos brasileiros já tiveram um relacionamento aberto ou poliamoroso — embora somente 43% confirmem conhecer esse tipo de relação, enquanto 67% reconhecem o significado de “relacionamento aberto” —, e para 86% o sexo é mais importante que o amor (74%). Porém, para 99% das pessoas o respeito ainda é a principal característica de uma boa relação, seguido de comunicação (95%) e confiança (86%). 

Brasileiros acham que o sexo é mais importante que o amor
Brasileiros acham que o sexo é mais importante que o amor (Crédito: Shutterstock)

A diretora de comunicação e marketing do aplicativo na Espanha e América Latina, Silvia Rubies, acredita que esses números são uma prova de que “o conceito do amor está se tornando mais arrojado, e que continuará incorporando novas formas de relacionamento, seja por meio do poliamor, troca de parceiros, infidelidade ou outras formas mais abertas de relacionamento”. 

Além disso, na opinião de grande parcela dos entrevistados, cerca de 99%, os homens têm mais liberdade sexual do que as mulheres. 

Fidelidade no relacionamento

A pesquisa também apontou alguns dados sobre relacionamentos monogâmicos: seis a cada dez brasileiros, por exemplo, não terminariam o relacionamento diante de uma traição, e sete em cada dez consideram que é possível ser fiel à uma única pessoa. Por outro lado, oito em cada dez disseram já ter sido infiéis. E você? Acha que estamos mais liberais nos relacionamentos?

Mais notícias como essa

Beleza

Você sabia que certos modelos de escovas e pentes podem ser melhores para certos cabelos? Veja os tipos que são perfeitos para fios cacheados

Moda

Jeans, alfaiataria ou estampas? Veja algumas ideias para apostar no short-saia e montar looks para diferentes ocasiões

Comportamento

Atriz usou as redes sociais para falar sobre o seu diagnóstico; psicanalista explica os sintomas e tratamento

Saúde

Se você tem sentido dor ou outros sintomas no calcanhar, pode ser bom investigar para saber se a causa é a bursite na região