Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Geração Z está a procura amigos em aplicativos de namoro, revela estudo
Estudo analisou os padrões de comportamento dos jovens nos aplicativos de namoro - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Geração Z está a procura de amigos em aplicativos de namoro, revela estudo

Uma parcela dos jovens da geração Z utilizam os aplicativos de namoro para conhecer pessoas novas e fazer amizades

Os aplicativos de namoro se tornaram a maneira mais comum de conhecer pessoas novas, seja para ter um relacionamento amoroso ou um encontro casual. No entanto, muita gente também está utilizando essas ferramentas para fazer novas amizades. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo happn, um dos aplicativos de namoro mais baixados do mundo, jovens da geração Z, entre 18 e 24 anos, estão usando os aplicativos de relacionamento para conhecer e fazer novos amigos que podem ter pontos em comum com eles.

“A geração Z está cada vez mais aberta a conhecer novas pessoas e, além disso, é a geração mais aberta a usar aplicativos de maneiras diferentes daquelas para as quais eles foram criados”, aponta Michael Illas, especialista em namoro do happn.

Intenção dos jovens nos apps

Segundo a pesquisa, que avaliou os padrões de comportamento da geração Z nos aplicativos de namoro, 21% dos jovens utilizam essas plataformas para conhecer pessoas novas e fazer amizades.

Por outro lado, 48% disse ainda não saber exatamente o que estão buscando nos aplicativos. “É muito interessante acompanhar essa geração, e observamos que os jovens solteiros têm algumas diferenças importantes em relação aos mais velhos”, avalia Michael.

Namoro ou amizade?

Apesar de a geração Z estar procurando estabelecer novas amizades ao invés de relacionamentos nos aplicativos de namoro, o especialista destaca um outro dado interessante que mostra que a maioria dos entrevistados já se sentiram atraídos por um amigo.

“Os jovens estão sempre rodeados de pessoas com os mesmos gostos, interesses e assuntos em comum com o que eles preferem. Por isso, 73% dos solteiros de 18 a 24 anos confirmaram que já tiveram amigos que se tornaram crushes”, diz ele. 

Conforme o especialista em namoro, essa foi a faixa etária com o maior resultado nessa pesquisa, sendo que as outras faixas etárias apresentaram queda. Abaixo, você confere os resultados:

  • 18 – 24: 73%
  • 25 – 30: 71%
  • 30 – 35: 66%
  • 35+: 62%

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date