Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja as perguntas que você deve se fazer antes de se casar
Veja as perguntas que você deve se fazer antes de se casar - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

5 perguntas para se fazer antes de casar com parceiro, segundo especialista

O casamento é um compromisso, por isso, é importante observar certos aspectos antes desse grande passo

O casamento é um marco muito importante na vida de qualquer pessoa. Por isso, essa tomada de decisão exige a reflexão de vários aspectos. Até porque, aceitar ao “sim” dá início a uma jornada a dois de comprometimento com seu parceiro.

“Essa reflexão costuma acontecer quando se está conhecendo alguém, onde se observa os comportamentos e características da pessoa, seu humor, a forma como trata as outras pessoas, profissão ou outras questões que sejam relevantes. É claro que essas questões são importantíssimas, pois corroboram com a parceria e compatibilidade do casal nos próximos anos, e devem, claro, sem observadas”, diz Henri Fesa, especialista em relacionamentos.

Pensando nisso e com ajuda de Henri, separamos 5 perguntas que você deve se fazer sobre seu parceiro e o relacionamento de vocês antes de se jogar no casamento. Confira quais são abaixo:

Seus valores são compatíveis?

De acordo com o especialista, vocês não precisam ter as mesmas opiniões em tudo e é até saudável ter um bom relacionamento com alguém diferente de você. Porém, todo mundo tem valores que considera importante. Se o seu parceiro tiver ideias completamente opostas em relação a eles, é importante repensar nessa decisão.

Seus hobbies combinam?

Ter hobbies diferentes do seu parceiro também não é problema nenhum. No entanto, se vocês não gostam de quase nada em comum, pode ficar complicado encontrar coisas para fazerem juntos a longo prazo durante a relação, viu?

Quais os projetos de vida de seu parceiro?

É imprescindível pensar como vocês se complementam em relação aos projetos de vida, formação, trabalho, família, filhos, entre outras questões. Imagine se só após casarem vocês descobrirem que um dos dois quer ter filhos… Fica complicado!

Como a pessoa trata as outras pessoas?

Pode ter certeza: a forma como alguém trata seus familiares, amigos e até outras pessoas que encontra no dia a dia diz muito sobre ela. Por isso, o especialista da Casa das Magias recomenda prestar atenção na forma como seu parceiro age.

Há reciprocidade na relação?

Essa é uma das questões mais importantes. Afinal, para um relacionamento saudável, é necessário que ambas as partes deem o mesmo valor uma à outra.

Mais notícias como essa

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce