Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aumento no engajamento cívico dos brasileiros já é visível em apps de relacionamentos
Aumento no engajamento cívico dos brasileiros já é visível em apps de relacionamentos - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Política importa em apps de relacionamento? Usuários mostram que sim

Usuários do Bumble, app de namoro e rede social focado no empoderamento feminino, já são adeptos deste filtro; leia e entenda

Se você pensou que passando o período eleitoral as coisas iriam se acalmar, então está enganado: as eleições presidenciais agora chegam ao segundo turno, deixando os nervos à flor da pele no quesito política. E se antes esse era um assunto evitado na hora de se conhecer, os aplicativos de relacionamento mostram que eles são pré-requisito antes de dar o famoso match.

Quem revela isso é o Bumble, app de namoro e rede social focado no empoderamento feminino. De acordo com relatório realizado, o filtro de visão política é o mais utilizado entre usuários brasileiros. Além disso, também foi possível perceber que o uso do filtro aumentou nos últimos meses.

A análise mostra que, em maio deste ano, o filtro de visão política foi o segundo mais utilizado no país, sendo escolhido por até 12% dos brasileiros, de todos os gêneros e faixas etárias. Enquanto isso, em setembro, um mês antes do primeiro turno das eleições, o filtro de visão política levou para casa o ouro como o filtro mais usado no aplicativo, sendo a principal escolha para até 14% de todos os usuários.

Visão política é sinônimo de match?

Aparentemente sim, viu? A análise do app de relacionamentos mostra que os usuários que adicionam suas visões políticas em seus perfis podem ter mais chances de obter uma conexão com outra pessoa. Interessante, né?

Também foi possível mapear quem é o público interessado neste filtro. Segundo o Bumble, os Millennials (nascidos de 1981 a 1995) ocupam o primeiro lugar como os mais interessados em política como um tópico importante para se alinhar com um parceiro em potencial, representando mais de 55% dos que usam esse filtro. Em seguida, temos a Geração Z (nascidos a partir de 1996), com 29% de interesse.

Como os dados mostram, a política pode ser um tópico muito apaixonante para muitos dos membros da nossa comunidade. No Bumble, incentivamos continuamente nossa comunidade a se apresentar de maneira autêntica, tanto online quanto na vida real, sempre através das lentes do respeito, bondade e tolerância. Definir sua visão política em seu perfil do Bumble pode ser uma maneira eficaz de conseguir isso e se conectar com pessoas que compartilham visões semelhantes nessa frente, diz Samantha García, diretora de marketing da América Latina do aplicativo de relacionamentos.

Crescimento do engajamento político

Que há um maior interesse do público em geral em relação à política no Brasil, isso não dá para negar! O número de jovens entre 16 e 17 anos (público que possui voto facultativo) que fizeram o título de eleitor para votar em 2022 subiu 51% em relação a 2018, período marcado pela última eleição presidencial.

Mas, além de mostrar que você é preocupado civicamente com o país, se envolver com política traz outros benefícios. Conforme artigo publicado em 2020 pela psicoterapeuta Shelley Galasso Bonanno, as conversas políticas podem ajudar as pessoas em um relacionamento a aprender a falar sobre temas difíceis.

Além disso, essa é uma maneira de conhecer cada um, estabelecer limites um com o outro e talvez encontrar mais uma coisa em comum com seu parceiro. Ou seja, usar um filtro político em apps de relacionamento pode te ajudar a encontrar um amor que esteja ligado aos ideais que você acredita!

Fonte: Samantha García, diretora de marketing da América Latina do Bumble.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa