Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Existem sex toys para todos os gostos e públicos
Existem sex toys para todos os gostos e públicos - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Vai um sex toy aí? Dia do brinquedo sexual celebra prazer e liberdade

Criada nos Estados Unidos, a data serve para desmistificar e entender melhor o propósito dos brinquedos sexuais

Muita gente não sabe, mas na data de hoje, 4 de novembro comemora-se o “Sex Toy Day”, que em um bom português significa Dia do Brinquedo Sexual. Criada nos Estados Unidos, o momento serve para celebrar a liberdade, autodescoberta e o prazer.

Apesar de todo esse simbolismo, o dia também serve para desconstruir o sexo de uma visão preconceituosa, mostrando assim que ele é uma ferramenta para cada pessoa cuidar de si mesma. Sexo não é só sobre satisfazer o outro, mas sim sobre entender aquilo que lhe agrada e o que há de bonito e sensual no seu próprio corpo.

E uma prova cabal de que não é necessária companhia para se realizar sexualmente é o sex toy, como explica a consultora em bem-estar íntimo, Paola Giacomoni. “Vai muito além do vibrador, que é o mais famoso. Existe uma gama de produtos, especialmente para mulheres, que têm propósitos específicos e são feitos para estimular o corpo nos pontos certos do prazer, ou mesmo aumentar a libido”, conta.

Variedade e opções para todos os gostos

Embora o vibrador seja o sex toy mais lembrado por todos, existem outras opções disponíveis no mercado, principalmente quando se fala sobre brinquedos que tornam a mulher protagonista de seu próprio clímax. Sugadores e massageadores, por exemplo, estimulam externamente a região íntima da mulher.

Por outro lado, é possível ir um pouco além e testar acessórios como plugs, algemas, eggs, anéis íntimos, entre muitos outros. Ou então investir em atividades que mexem com o ambiente entre quatro paredes como jogos de cartas sensuais, aromatizadores e velas especiais. Legal, né?

Sex toy pode tornar o orgasmo mais fácil

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Transtornos Sexuais da USP apontou que 55% das brasileiras não têm orgasmos nas relações sexuais. E um dos muitos motivos para isso está na realidade de que nem todas as mulheres conseguem chegar ao clímax através da penetração. Neste caso, os sex toys podem se tornar um aliado conforme explica Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos.

“O uso de sex toys entre os casais têm deixado de ser um tabu. Os acessórios estimulam a vida sexual. São bastante recomendados para quem deseja conhecer melhor seu próprio corpo. O orgasmo feminino ainda é um assunto que encontra muitas barreiras. Mas é preciso colocar o assunto em pauta e desmistificar algumas informações, como de que a mulher só consegue chegar lá por meio da penetração. Muitas mulheres nunca tiveram um orgasmo na vida, e elas podem ter o próprio prazer com ou sem o parceiro”, comenta.

Por isso, não tenha medo de se descobrir! Aproveite a data e dê uma chance para experimentar algo diferente e entender como funciona o seu próprio prazer.

Fonte: Paola Giacomoni, consultora em bem-estar íntimo da Sexy to Sex; Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos da Diversão e Amor.

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo