Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Difundido pela pandemia, o sexting é uma maneira de esquentar a relação
Difundido pela pandemia, o sexting é uma maneira de esquentar a relação (Foto: Shutterstock)

Amor e Sexo

Sexting: confira dicas de segurança antes de iniciar a prática

Popular entre os mais jovens, o sexting é uma maneira de apimentar a relação de forma virtual; veja como se proteger

Você já ouviu falar em sexting? A prática, que ganhou popularidade com a pandemia, diz respeito ao envio de mensagens eróticas ou sexuais para parceiros, no intuito de apimentar a relação. Seu nome tem origem na junção de dois termos e, ao pé da letra, significa sexo por mensagens.

E aqui, você pode soltar a imaginação! Vale soltar o verbo através das mensagens, mandar áudios, vídeos e tudo aquilo que pode te ajudar a deixar as coisas mais quentes com o (a) parceiro (a).

Apesar do que o nome sugere, o sexting tem muito mais a ver com deixar o casal no “clima” para uma eventual prática sexual. Isso não significa que a conversa não possa evoluir para isso, muito pelo contrário! Mas, no final das contas, a prática é bem diferente do sexo virtual.

Mesmo que seja prazeroso, o sexting possui seus riscos. É preciso tomar muito cuidado antes de dar esse passo numa relação, principalmente com quem você está praticando, tudo bem? Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a não cair em armadilhas virtuais. Confira:

Só pratique com quem você confia

E isso não vale apenas para o sexting, mas para a vida: envie conteúdos privados (seja erótico ou não) apenas para pessoas de sua confiança. Ou seja, aquelas que você sabe que suas mensagens estarão seguras, sem o risco de vazamentos.

Evite tudo aquilo que possa te identificar

Caso não se sinta confortável, você pode negociar com o (a) parceiro (a) que não sejam mencionados nomes durante o sexting. Além disso, na hora de enviar fotos ou vídeos, garanta que não apareça tatuagens ou características específicas que identifiquem você.

Não se sinta obrigada a nada

Faça apenas aquilo que você se sente confortável em fazer. Caso queira praticar o sexting apenas por mensagens de texto, tá tudo bem! O mesmo vale para o parceiro, ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer.

Sobriedade sempre!

Apesar de bebidas alcoólicas deixarem muita gente “alegrinha”, o ideal é praticar tudo bem consciente. Ou seja, esteja sóbrio (a)!

Sexting só com quem conhece

Apenas com quem você tem intimidade para isso e conhece, combinado? Não dá para saber as intenções de quem está do outro lado da tela, então priorize esse contato mais aprofundado com quem você sabe que é real.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa