Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba qual raça de cachorro é mais parecida com cada signo
Saiba qual raça de cachorro é mais parecida com cada signo - Foto: Shutterstock

Astrologia

E se os signos fossem uma raça de cachorro? Saiba qual a sua

Descubra a raça de cachorro que mais tem a ver com a sua personalidade de acordo com a astrologia e a razão para isso

Assim como cada signo tem traços de personalidade únicos, as raças de cachorro também! Por isso, existem cães que combinam mais com as características de cada signo. Claro que nada disso importa mais do que o amor entre um pet e o seu tutor, que é sempre lindo, independente da raça do bichinho ou do signo do tutor.

Porém, mesmo assim pode ser divertido conferir qual é o cachorro que mais combina com a sua personalidade de acordo com a astrologia, não é mesmo? A seguir, descubra qual o cachorro de cada signo e por quê:

Áries – Rottweiler

Valente e determinado, porém também companheiro e brincalhão, o rottweiler tem tudo a ver com quem é de Áries. Assim como o signo, essa raça tem fama de ser mais esquentada e agressiva, mas isso não é totalmente verdade. Na realidade, o rottweiler só é assim quando não é tratado da forma correta, mas se conviver com gente da casa e for socializado corretamente, vai ser um amigão para você.

Touro – Pastor alemão

Assim como Touro, o pastor alemão tem uma personalidade forte, bastante pique e é ótimo em fazer amigos. Além disso, essa raça é bem inteligente e muito apegada à família, sempre querendo garantir a segurança de quem ama. Outra característica bacana é a afetividade. Afinal, para esse pet, uma boa amizade precisa de carinho, lambidas e diversão! Muito fofo, né?

Gêmeos – Dachshund

O dachshund (ou salsichinha) é muito divertido e não perde um agito, sempre com muita energia. Te lembrou o signo de Gêmeos, não é mesmo? Além disso, ambos o signo e a raça adoram ser o centro das atenções. E, para a felicidade de Gêmeos, que está sempre sem tempo, o Dachshund tem pelo curto e não precisa tanto de tosa.

Câncer – Poodle

Os especialistas em cães apontam essa raça como a segunda mais inteligente do mundo – só fica atrás do border collie. O poodle também é muito carinhoso e adora ficar grudado em seu tutor. Perfeito para Câncer, que também tem muito carinho para dar.

Leão – Yorkshire

O yorkshire pode até ter o peso de um gato (cerca de três quilos), mas tem a energia de um leão! Essa raça anima qualquer pessoa e, assim como Leão, é bem extrovertido e afetuoso, especialmente com pessoas que já considera amigos.

Virgem – Lhaso Apso

O lhaso apso tem um temperamento calmo e se comporta bem, seja no carro ou na rua. Independente, não liga se for deixado sozinho, desde que não seja por muito tempo, é claro. Além disso, tem uma personalidade alegre e é supercompanheiro da família. Porém, um toque importante: por não ter um temperamento de atleta, o lhasa, que preza muito o seu repouso, pode se estressar se for incomodado durante um cochilo. Na dúvida, espere seu amiguinho despertar antes de convidá-lo para brincar.

Libra – Maltês

Com a elegância e a doçura como principais características, o maltês acaba precisando de alguns cuidados a mais, como tosa, banho e escovação regulares. Porém, isso é justamente o que faz com que essa raça combine com pessoas de Libra, que vão fazer tudo isso com o maior prazer. Afinal, todo o trabalho compensa pela fofura e graciosidade do bichinho.

Escorpião – Boxer

Elegante, leal e muito inteligente, o boxer não mede esforços para trazer felicidade para aqueles que ama. Qualquer semelhança com o signo de Escorpião é mera coincidência, viu? Além disso, a raça tem muito pique, protege bem a casa e é um pouco desconfiada, não gostando muito de carinho de estranhos.

Sagitário – Labrador

O labrador é um amigo inseparável, adora programas esportivos e é bem dócil e carinhoso. Além disso, pode ser bem comilão, então é preciso tomar conta de sua dieta e rotina física. O labrador também tem facilidade para se adaptar a qualquer ambiente. Mesmo assim, ele não curte ficar sozinho por muito tempo, pois tem coração mole, então não vale deixá-lo só por um tempo muito grande, viu?

Capricórnio – Schnauzer

Ele parece um senhor respeitável, com barba e tudo. Mas o schnauzer quebra o protocolo, pois adora brincadeiras e é chegado num carinho. Inteligente e fiel ao seu dono, também é limpinho e superdócil, todas características que compartilha com o signo de Capricórnio.

Aquário – Chow Chow

Eles nasceram um para o outro! Assim como Aquário, o chow chow é um cãozinho independente e não faz questão de chamar muita atenção para expressar ou receber amor. Porém, apesar de reservado, ele é muito fiel, viu?

Peixes – Pug

Esse carinha gente boa e que gosta de todo mundo é perfeito para Peixes. Meiguinho e bem amoroso, o pug ama brincar, mas também é preciso deixá-lo tirar grandes sonecas durante o dia também, hein?

Para todos os signos – Vira-Lata

Apesar da brincadeira do cachorro de cada signo, é importante lembrar dos vira-latas também. Até porque, retirar um animal abandonado das ruas significa conquistar um amigo do peito para toda a vida e ainda ter uma atitude muito nobre! Assim, se você puder e quiser, consulte o canil municipal ou uma ONG de proteção animal da sua cidade e adote.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê