Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mercúrio retrógrado: veja o que esperar deste trânsito astrológico
Veja o que esperar do Mercúrio retrógrado - Foto: Shutterstock

Astrologia

Mercúrio retrógrado: veja o que esperar deste trânsito astrológico

Fenômeno começa nesta quarta-feira (23); saiba o impacto e como ele pode influenciar a sua rotina!

Nesta quarta-feira (23), começa o Mercúrio retrógrado, um fenômeno que tem grande influência sobre diferentes aspectos da vida, trazendo alguns desafios para a rotina, mas também oportunidades de crescimento pessoal. Então, para aproveitar o período da melhor forma, confira abaixo o que é o Mercúrio retrógrado e o que esperar dele para os próximos dias!

O que é o Mercúrio retrógrado?

O Mercúrio retrógrado é um trânsito astrológico que ocorre quando o planeta Mercúrio parece estar se movendo de forma contrária em relação à Terra. Esse movimento traz uma série de transtornos e imprevistos no dia a dia, por isso, muita gente considera o Mercúrio retrógrado um ciclo ruim. No entanto, o fenômeno pode, sim, ser bastante produtivo, basta aproveitá-lo da maneira certa. 

Quando ocorre o fenômeno?

O evento, que acontece pelo menos três vezes no ano, geralmente tem três semanas de duração. Em 2023, o fenômeno acontece quatro vezes. Veja abaixo:

  • 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro;
  • 21 de abril a 15 de maio;
  • 23 de agosto a 15 de setembro;
  • 13 de dezembro a 02 de janeiro de 2024.

Vale lembrar que a retrogradação de Mercúrio pode variar de acordo com o signo em que o movimento acontece. Dessa forma, o fenômeno impacta cada pessoa de uma maneira diferente. Como agora ele estará retrógrado em Virgem, a tendência é que influencie sobretudo este signo. 

O que esperar do Mercúrio retrógrado?

O Mercúrio retrógrado é marcado principalmente pela dificuldade de comunicação entre as pessoas. Ou seja, você vai precisar, por exemplo, ter mais cuidado com o que comunica para não ser mal interpretada. 

Além disso, podem surgir problemas com tecnologia, eletrônicos, eletrodomésticos e meios de transporte. Portanto, fique atenta a computadores, celulares, impressoras e outros equipamentos essenciais para a realização de tarefas diárias.

Como aproveitar o período?

O Mercúrio retrógrado é uma ótimo cenário para reavaliar atitudes e de se colocar a serviço das chances que o universo oferece para que possamos evoluir. Sendo assim, aproveite o momento para rever suas ações e planos e refletir sobre os assuntos regidos pelo astro, inclusive aqueles que pareciam ter ficado no passado.

Viviane Pettersen, editora-chefe do site João Bidu, contou um pouco sobre esse período. Confira no vídeo abaixo:

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica