Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja qual é a planta perfeita para o seu signo
Veja qual é a planta perfeita para o seu signo - Shutterstock

Astrologia

Casa verde! A planta ideal para a decoração do lar de cada signo

Uma planta pode levantar bem o astral de um ambiente; se ela for de uma espécie que combine com o seu signo, melhor ainda!

Sempre falamos por aqui sobre como as plantas são uma ótima opção para mudar a decoração do lar e deixar tudo com uma vibe mais para cima. Porém, o que você pode não ter parado para pensar ainda é como o seu signo pode influenciar na espécie escolhida.

É claro que existem vários outros fatores além desse que devem ser considerados na hora de adquirir uma planta, como os cuidados que cada espécie exige ou o ambiente no qual ela ficará. Mas, mesmo assim, saber qual tipo de planta os astros indicam para você pode ser uma forma interessante de começar essa busca.

Então, descubra qual espécie é a melhor para você segundo o seu signo e entenda o porquê dessa indicação astrológica!

Áries – Espada de São Jorge

Essa planta é tão forte e marcante quanto a personalidade dos arianos. Além disso, ela traz o tipo de proteção que esse signo precisa, além de ser fácil de cuidar (o que é ótimo para arianos, que têm fama de serem um pouco impacientes).

Touro – Violeta

O charme que a violeta traz para os cômodos é comparável apenas ao charme dos taurinos. A flor ainda simboliza fidelidade, uma característica clássica do signo.

Gêmeos – Imbé ou philodendron

Essa planta se adapta bem facilmente a diversos ambientes, característica que também está presente nas pessoas desse signo. A planta ainda tem o poder de deixar o ambiente bem mais bonito com suas folhas escuras e um brilho natural.

Câncer – Rosas

É claro que a flor que é um símbolo do amor e do afeto seria ideal para o signo de Câncer, não é mesmo? E, assim como no caso dos cancerianos, a rosa precisa de muitos cuidados e atenção e, apesar de parecer frágil, tem espinhos.

Leão – Bromélia

Chamativas e estilosas, as bromélias representam completamente o signo de Leão. Com suas cores exóticas, essa planta é perfeita para enfeitar bem o lar.

Virgem – Verbena

Virginianos costumam se preocupar em excesso com os problemas do dia a dia. Por isso mesmo, uma planta com propriedades calmantes, como a verbena, é ótima para esse signo mais ansioso. Se quiser, você pode ainda escolher as versões nas cores azul ou roxo, que trazem ainda mais o clima de calma para o ambiente.

Libra – Costela-de-Adão

Sofisticação é uma das principais características dessa planta, assim como dos librianos. Ela tem as folhas verdes simetricamente divididas, ou seja, é uma opção de decoração ideal para a casa das pessoas do signo de Libra.

Escorpião – Crisântemo

Assim como os escorpianos, o crisântemo tem um certo ar de mistério. Além disso, a plante possui cores bastante intensas, sendo que a intensidade é uma característica forte de Escorpião.

Sagitário – Alocasia

Expansivas e exóticas, as alocasias destacam-se na multidão, que nem os sagitarianos. A planta também traz consigo aquele espírito viajante típico do signo.

Capricórnio – Bonsai

Pequenos, porém trazendo uma imponência e conexão com antigas tradições, o bonsai é perfeito para quem é de Capricórnio. Afinal, esse signo gosta de requinte e dedicação, o que tem tudo a ver com essa planta.

Aquário – Samambaia

Aquarianos são pessoas que seguem caminhos diferentes durante a vida para ajudar as pessoas e sentir-se livre. Assim, a samambaia, com suas folhagens densas apontam para diversas direções, são perfeitas para esse signo.

Peixes – Flor-da-fortuna

Com vibrações semelhantes às do signo de Peixes, a flor-da-fortuna é rara e cheia de virtude. Elas têm o poder de encher o coração dos piscianos de alegria, além de serem ideais para tornar os ambientes mais bonitos e aconchegantes.

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica