Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A remoção a laser da micropigmentação exige profissional especializado - Foto: Shutterstock / Alto Astral

Beauty

Micropigmentação de sobrancelha: especialista explica sobre remoção

A remoção a laser da micropigmentação vem sendo cada vez mais procurada; confira aqui o que você precisa saber antes de fazer

A micropigmentação de sobrancelha foi e ainda é uma febre entre aqueles que gostam de ostentar um olhar marcante. Isso sem falar que é um procedimento ótimo para quem gosta de acordar sempre pronto para sair, não é mesmo?

Mas assim como muita coisa no mundo da moda e da beleza passa, diversas pessoas estão optando pela remoção. Embora os motivos sejam muitos, é comum encontrar pessoas que optem pelo procedimento por conta da frustração, afinal, com o tempo, a micropigmentação pode ficar menos nítida e até mesmo desbotar.

O biomédico Giancarlo Pincelli, que também é uma das maiores autoridades no Brasil em remoção de tatuagens e micropigmentações, explica que muitos motivos para que isso aconteça, entre eles a mudança na cor e no formato.

“Exposição ao sol e o fumo, por exemplo, são fatores que podem prejudicar bastante a coloração da micropigmentação, fazendo com que ela fique desbotada e muitas vezes com tom esverdeado. Mudanças corporais, como perda ou ganho de peso, ou gravidez, por exemplo, são fatores que podem comprometer o desenho da micro, ficando um resultado diferente daquele que o paciente teve ao realizar o procedimento”, esclarece o especialista o CEO da Hell Tattoo.

Embora seja inevitável prever se a micropigmentação ficará desbotada, descolorida, flácida ou esverdeada, é possível retardar esse processo a partir da fotoproteção. O uso de protetor solar, principalmente nas áreas onde foi realizado o procedimento, é essencial para a garantia de maior durabilidade da qualidade do trabalho.

Além disso, há outros cuidados essenciais como manter a área sempre hidratada e evitar esfoliações no local da micropigmentação.

Escolhendo o local para a remoção a laser

Ainda que os cuidados sejam importantes para manter a micropigmentação de sobrancelha bonita por mais tempo, muitas pessoas acabam optando pela remoção a laser. No entanto, esse é um procedimento que exige profissional especializado.

Um caso recente, que acabou viralizando no TikTok, é de uma influenciadora desabafando sobre suas cinco tentativas de remoção da micropigmentação na sobrancelha. Ela chegou a comentar que não recomendaria o procedimento para ninguém por ser doloroso e deixar a área com um aspecto desagradável.

Para Giancarlo, esse trauma poderia ter sido evitado caso a influenciadora tivesse encontrado um estabelecimento realmente capacitado na técnicaMuita gente acredita que é fácil realizar o procedimento à laser, mas não é! O procedimento envolve riscos, inclusive de queimaduras graves, caso não seja feito por um profissional capacitado e com equipamentos de qualidade”, comenta.

Por isso, esse é um procedimento que não dá para economizar, até porque às vezes o barato sai caro. Então caso opte por fazer a remoção da sua micropigmentação, escolha um profissional que tenha um bom equipamento e que, acima de tudo, também saiba operar a máquina de maneira adequada e segura.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos