Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como fazer o esmalte secar mais rápido
Veja como fazer o esmalte secar mais rápido - Shutterstock

Beleza

3 truques para fazer o esmalte secar mais rápido nas suas unhas

Seja com algum truque caseiro ou com produtos específicos, dá sim para fazer o esmalte secar mais rápido e diminuir o risco de borrar

Já aconteceu de você ter acabado de pintar as unhas, precisar fazer alguma coisa e acabar borrando o esmalte? Chega a ser frustrante ter que ficar retocando o produto por causa disso. E o pior é que, às vezes, parece que o esmalte demora demais para secar, o que aumenta o risco de algo acontecer nesse meio tempo e estragar a pintura.

É por isso mesmo que muitas pessoas usam certas técnicas para fazer o esmalte secar mais rápido. Dessa forma, você não precisa ficar tanto tempo sem poder fazer outras atividades depois da esmaltação e tem menos probabilidade de borrar o esmalte.

Quer conhecer algumas dessas técnicas? Separamos 3 truques nesse sentido a seguir:

Água gelada e gelo

Esse é um dos truques mais conhecidos para fazer o esmalte secar mais rápido. E o melhor é que para ele não é preciso comprar nenhum produto, apenas usar água e gelo mesmo.

Basta colocar água e gelo em algum recipiente, como uma bacia, e mergulhar os dedos esmaltados nela. Isso vai facilitar muito a secagem!

Com um ventilador

Esse é outro truque bem simples, contudo para ele você vai precisar ter um ventilador pequeno. Isso porque o vento frio também promete ajudar o esmalte a secar mais rápido. Também dá para fazer isso com o secador de cabelo – basta usar o ar gelado do aparelho para fazer o mesmo efeito do vento do ventilador.  

Produtos que podem ajudar

Já se preferir usar produtos específicos para secar esmalte, existem algumas opções. Há os sprays secantes, por exemplo, que servem justamente para acelerar o processo da secagem. Existem também os óleos secantes, que são para deixar as unhas protegidas enquanto elas ainda não secaram, evitando que borrem.

E aí? Você já sabia dessas formas de fazer as suas unhas secarem mais rápido?

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem