Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Existe uma vitamina C perfeita para você!
Existe uma vitamina C perfeita para você! - Shutterstock

Beleza

4 passos para escolher a vitamina C ideal para a sua pele

Com ação antioxidante, a aplicação da vitamina C é uma etapa importante do skincare, mas precisa ser escolhida com atenção, viu? Saiba mais

Para fazer um skincare bom e completo não são necessários muitos produtos. No entanto, algumas etapas são essenciais, como a limpeza, hidratação e proteção solar. Entre elas, porém, existe um passo benéfico e quase obrigatório para cuidar da pele: a vitamina C! E isso vale, inclusive, no inverno, viu?

“Assim como a radiação solar, o frio, o vento e o ar seco também causam agressões a nossa pele, o que faz com que o tecido cutâneo tenha que trabalhar dobrado para conseguir se proteger. O resultado é o aumento da inflamação e do estresse oxidativo com consequente aceleração do processo de envelhecimento. Então, a melhor maneira de prevenir e combater é usando ingredientes antioxidantes, como a Vitamina C”, explica a cosmiatra Ludmila Bonelli, especialista em dermatocosmética. 

Ou seja, para manter a cútis saudável e bonita, é preciso — entre outras coisas — ter uma vitamina C para chamar de sua! Mas qual escolher? Será que são todas iguais? Pensando nessas dúvidas, Ludmila entregou um passo a passo para escolher o produto ideal para a sua pele. Vem ver! 

4 passos para escolher a vitamina C ideal para a sua pele
Apesar da cor forte da laranja, o uso tópico da vitamina C é quase incolor, sabia? (Crédito: Shutterstock)

O tipo da vitamina C:

Já que nem todos os produtos disponíveis são iguais, é preciso conhecer a melhor opção comercializada atualmente para acertar no skincare. Segundo a cosmiatra, “a versão encapsulada em permeadores biocompatíveis de Silício Orgânico, encontrada nos rótulos dos cosméticos como Ascorbosilane C” é uma das melhores! No frio, ela garante que usá-la faz ainda sentido devido ao seu poder hidratante — afinal, a pele fica bem ressecada durante o inverno. 

De olho na coloração:

Diferente das laranjas, comumente associadas à vitamina C, seu uso tópico é quase transparente, viu? Por isso, se notar algum dermocosmético com coloração alaranjada, é melhor fugir! A especialista destaca que essas fórmulas contam com corantes, capazes de prejudicar a pele e até causar reações indesejadas.

Sinta o cheiro:

Nada de cheiro cítrico nesse produto! “A Vitamina C é praticamente inodora, não possuindo cheiro. Então, ao optar por um produto, preste atenção ao cheiro, que não deve ser forte ou desagradável. Esse é outro indício que o produto pode estar oxidado”, alerta a profissional. 

Associação com outros ativos:

Embora o uso tópico só da vitamina C já seja ótimo para a pele, Ludmila pontua que a associá-la a outras substâncias pode potencializar seus resultados. Nesse sentido, ela destaca a Niacinamida. “Enquanto a Niacinamida age reduzindo a inflamação da pele e impedindo que a melanina alcance as camadas mais superficiais do tecido cutâneo, a Vitamina C inibe a produção desse pigmento. Juntos, esses dois ativos previnem e clareiam significativamente as manchas”, ensina. 

4 passos para escolher a vitamina C ideal para a sua pele
Na hora de escolher sua vitamina C, preste atenção no cheiro (Crédito: Shutterstock)

Por fim, outro ponto muito importante na hora de escolher uma vitamina C para chamar de sua é consultar um especialista, ok? Até porque, não há ninguém melhor do que ele para entender as necessidades da sua pele e receitar o cosmético mais adequado! 

Fonte: Ludmila Bonelli, cosmiatra especialista em dermatocosmética e diretora científica da Be Belle. 

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo