Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mantenha o "glow" da pele com essas dicas para o verão
Mantenha o "glow" da pele com essas dicas para o verão - Shutterstock

Beleza

4 técnicas para uma pele ainda mais linda e brilhante no verão

Manter a pele bonita e com aquele aspecto “glow” é possível mesmo nos períodos mais quentes, é só seguir algumas dicas!

O sonho de beleza de quase qualquer um no verão é conseguir manter uma pele bonita, saudável e com aquele brilho invejável. Com a chegada do calor, a tendência é que a cútis fique mais oleosa, manchada e até envelhecida, então evitar isso é uma grande vitória!

Chegar a esse objetivo requer um bom cuidado com a pele, que vai garantir que ela continue bela e saudável e ainda ganhe aquele aspecto “glow” mesmo durante a estação mais quente do ano. É preciso limpar, hidratar e tratar bem com ainda mais atenção nesse período!

Mas como? A seguir, veja quatro dicas e técnicas de Gabriela Barroso, embaixadora da Benefit no Brasil, para ter a pele dos sonhos nesse calor:

Pore cleaning

O “pore cleaning”, ou limpeza dos poros, é essencial para evitar um aumento grande da oleosidade da pele. Vários produtos podem ser úteis para retirar a maquiagem e as impurezas no fim do dia, porém os mais buscados atualmente têm sido os cleansing oils.

A maior vantagem deles é a facilidade para remover a make e as sujeiras, sem ser necessário esfregar demais. Quem tem a pele oleosa, especialmente, pode se beneficiar muito com o seu uso frequente, já que esses produtos, contam com vários ativos que hidratam e removem o excesso de oleosidade.

E não se esqueça: após o uso, retire o cleansing oil e lave o rosto com um sabonete facial.

Limpeza ideal

Falando em sabonete facial, a limpeza é essencial para manter uma pele viçosa e sem acne, e escolher o sabonete ideal para a sua cútis é um passo importante.

Segundo Gabriela, aqueles mais leves, como os em espuma, são a opção mais segura nesse sentido. Eles não são agressivos e costumam ser bem aceitos em diferentes peles, desde as mais secas até as oleosas.

Na estação mais quente do ano, o ideal é lavar o rosto com o sabonete duas vezes ao dia.

Hidratação

No verão, muitos acham que não precisam hidratar a pele por conta do excesso de oleosidade que o corpo já produz. Todavia, a hidratação é necessária para quem quer ter uma pele mais bonita e com aspecto brilhante e saudável.

Essa etapa do cuidado com a cútis diminui a oleosidade da pele, não aumenta.

Face masking

Além da limpeza comum e da hidratação, a dica de ouro para dar um “up” na pele, deixando-a bem firme e “glow”, são as máscaras faciais.

Elas servem para matificar os poros e, após o enxágue, é possível notá-los visivelmente refinados, suavizados e saudáveis.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa