Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas e truques para fazer suas sobrancelhas crescerem mais rápido
Veja dicas e truques para fazer suas sobrancelhas crescerem mais rápido - Shutterstock

Beleza

5 dicas para as sobrancelhas crescerem mais rápido

Para ter as sobrancelhas dos sonhos sem nem precisar fazer micropigmentação, siga essas dicas incríveis e simples

Atualmente, a moda, quando falamos das sobrancelhas, é deixá-las bem preenchidas e volumosas, e não mais finas e discretas. E, por isso mesmo, muitas pessoas, especialmente aquelas que sentem que o crescimento dos seus fios está muito lento, têm optado por métodos como a micropigmentação.

Porém, essa não é a única solução, viu? Na verdade, existem vários truques bem simples que podem ajudar no crescimento dos fios naturais e deixar as sobrancelhas mais bonitas e preenchidas no geral. Vários desses métodos são, inclusive, rápidos e bem mais baratos do que a micropigmentação costuma ser.

Confira a seguir algumas dessas sugestões para acabar logo com as falhas, estimular o crescimento dos fios e ter as sobrancelhas dos sonhos:

Aposte em produtos naturais

Os produtos naturais podem ser grandes aliados na nossa rotina de beleza, e isso não é diferente quando estamos falando das sobrancelhas. Veja alguns que podem ajudar nesse sentido:

Casca de banana: a casca de banana possui certas vitaminas e nutrientes que ajudam as sobrancelhas a crescerem muito mais rápido.Basta esfregar um pedaço da parte de dentro da casca da banana nos pelos antes de dormir, seguindo o seu formato natural. Não se esqueça de lavar o rosto com bastante água assim que acordar.

Óleo de rícino: com seu potencial hidratante, esse óleo já é bastante conhecido por ajudar no crescimento do cabelo e isso também funciona com os pelos das sobrancelhas. Para isso, é só aplicar o óleo com um cotonete por toda a extensão das sobrancelhas antes de dormir e remover no dia seguinte. O processo deve continuar até que resultados apareçam.

Óleo de alecrim: outro ingrediente poderoso para fazer as sobrancelhas crescerem mais rápido é o óleo de alecrim, que ajuda a tonificar os fios e fortalecê-los. Assim como a maioria dos óleos vegetais, ele é responsável por fazer com que os pelos não caiam com tanta facilidade. Para passar, é só seguir os mesmos passos do óleo de rícino.

Óleo de babosa (aloe vera): a planta atua estimulando o fluxo sanguíneo na região em que foi aplicada. Por isso, favorece o crescimento das sobrancelhas, além de hidratar os fios.

Óleo de coco: os benefícios do óleo de coco são vários, inclusive esse de ajudar no crescimento das sobrancelhas. Sua aplicação também deve ocorrer durante a noite, retirando apenas no outro dia.

Use a maquiagem correta

Muitas pessoas recorrem à maquiagem para preencher as falhas nas sobrancelhas enquanto elas ainda não estão tão cheias. E não há problema nenhum nisso, desde que você use os produtos corretos.

Esses produtos mais adequados são as sombras em tons compatíveis e neutros. Isso porque, ao usar outras maquiagens, como os lápis, você pode obstruir os poros e dificultar que os fios cresçam.

Não faça a sobrancelha sozinho

Apesar da praticidade, fazer as sobrancelhas sozinha não é uma boa ideia. Isso porque, apesar de ser possível fazê-las em casa, na maioria das vezes você não terá um conhecimento tão grande sobre o assunto quanto um profissional e, por isso, pode acabar criando falhas. Isso é outra coisa que vai atrasar o crescimento dos fios.

Penteie os fios ao longo do dia

Pelo das sobrancelhas podem até não ficar “embaraçados” como os do cabelo, mas ainda assim é preciso penteá-los, viu? Isso vai estimular a circulação sanguínea e, com o tempo, ajudar as sobrancelhas a crescerem bem mais rápido.

Tenha paciência

Essa é a dica mais importante! Infelizmente, não existem dicas milagrosas que façam os fios crescerem do dia para a noite. Ou seja, mesmo com todas as técnicas mencionadas acima, você ainda vai ter que esperar um tempinho para que as sobrancelhas fiquem do jeito que você deseja. Assim, seja paciente com elas e não desista!

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde