Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Coloque esses itens no seu nécessaire de inverno
Coloque esses itens no seu nécessaire de inverno - Shutterstock

Beleza

6 itens que não podem faltar em um nécessaire de inverno

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais frio

Apesar de o inverno poder ter as suas vantagens, o tempo mais frio também traz alguns malefícios para a pele e até para os lábios, deixando-os mais secos e até rachados. Assim, é preciso ter alguns cuidados de skincare diferenciados na estação.

Considerando isso, pode ser necessário trocar ou acrescentar alguns itens no seu nécessaire para contemplar todos os cuidados cruciais para a o inverno. E não há momento mais adequado para isso do que agora, quando a estação já está próxima, mas ainda dá tempo de comprar algum item que você ainda não tenha em casa, por exemplo.

Confira a seguir 6 itens que NÃO podem ficar de fora desse seu nécessaire de inverno:

Hidratante corporal

A maioria dos cuidados essenciais com a pele e a beleza no inverno têm a ver justamente com a hidratação, uma vez que o clima tende a ressecar. Então que tal começar com o hidratante corporal? Uma dica é prestar atenção no quão potente é a hidratação do produto antes de comprar.

Hidratante facial

Assim como o corpo deve ser bem hidratado durante o inverno, o rosto também precisa desse cuidado. E isso deve ser feito com um produto específico para essa área, uma vez que ele vai poder cuidar das suas necessidades especiais. Sem esse item, seu rosto pode acabar sofrendo com irritações nessa estação.

Protetor labial

Quando o inverno chega, os primeiros a ressecarem são justamente os lábios. Por isso, para evitar as rachaduras, tenha sempre um protetor labial no seu nécessaire.

Protetor solar

Ué, protetor solar no inverno? Isso mesmo! Esse item pode até ser mais comumente usado no verão, contudo o certo mesmo é aplicá-lo o ano todo. Afinal, justamente por não estar sentindo tanto calor, você pode acabar se expondo por mais tempo à luz do sol que, mesmo nesse momento, é maléfica para a pele quando em excesso.

Água termal

Esse é outro produto que ajuda com a hidratação da pele, além de diminuir irritações que podem surgir no frio. Ou seja, não pode ficar de fora do nécessaire de inverno.

Máscara capilar

Por fim, não se esqueça que não são apenas a pele e os lábios que ficam ressecados no inverno – o cabelo também! É por isso que a máscara capilar é crucial nessa estação. Ela hidrata os fios e ainda pode combater o frizz e garantir madeixas mais saudáveis e brilhantes.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date