Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O pincel chanfrado pode ajudar até no batom
O pincel chanfrado pode ajudar até no batom - Shutterstock

Beleza

6 utilidades do pincel chanfrado que você precisa conhecer

Além da sombra, o pincel chanfrado pode ajudar com outros retoques da maquiagem

Conhecer a função dos pincéis de maquiagem é fundamental para o sucesso da make. Entre as principais ferramentas usadas, o pincel chanfrado se destaca pela sua versatilidade e ótimo acabamento. Com ele, é possível ajustar os cosméticos dos olhos à boca e garantir aquela finalização perfeita. 

Que tal conhecer 6 funções do pincel chanfrado e aprender a usá-lo ainda melhor para arrasar na maquiagem? Vem cá que a gente te conta com a ajuda da beauty artist Paola Gandolpho! 

6 utilidades do pincel chanfrado que você precisa conhecer
Conheça as funcionalidades do pincel chanfrado (Crédito: Shutterstock)

1. Traçar delineados

“Esse pincel é perfeito para criar o delineado gatinho sem erro! Isso porque ele desenha um traço fino e alongado com precisão por conta das cerdas mais firmes e curtas. Indico que o delineado tradicional seja feito com produto em gel, funciona super bem!”, ensina a maquiadora.

2. Aplicar glitter

Ela também conta como usá-lo para garantir aquele glow no olhar. Basta aplicar um pouquinho de colar para cílios no delineado e ir depositando o glitter com a ajuda das cerdas chanfradas. Fácil, né?! 

3. Fixar cílios postiços

“Depois de aplicar os cílios postiços, use um pincel chanfrado com cerdas mais firmes para fixá-los na pálpebra, pressionando suavemente. Por ser mais fino, o objeto é perfeito para encaixar na base dos cílios”, garante Paola. 

4. Iluminar

Sabe aquele iluminado no cantinho interno dos olhos que faz toda a diferença na make? Ele também é uma das possibilidades do pincel chanfrado. Isso porque seu formato se encaixa perfeitamente nessa região para depositar a sombra mais clara. 

5. Corrigir as sobrancelhas 

“O corte das cerdas também ajuda no preenchimento das falhas da sobrancelha ou para reforçar a cor com um tom mais escuro. Basta preencher aos pouquinhos começando pelo canto externo e, aos poucos, levar a sombra até a parte interna para ela receber um pigmento mais suave”, indica a profissional. 

6. Acertar o batom

Por fim, a beauty artist mostra que pincéis são usados apenas para sombras e blushes, viu? Essa ferramenta também pode ser bastante útil para desenhar os lábios e dar aquela acertada final no batom! Você pode depositar um pouquinho de base nas cerdas do pincel chanfrado para contornar depois de pintar a região. 

Fonte: Paola Gandolpho, beauty artist parceira da Belliz.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa