Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba tudo sobre a depilação a laser
Saiba tudo sobre a depilação a laser - Shutterstock

Beleza

7 mitos e verdades sobre a depilação a laser

Pode fazer depilação a laser nas regiões com tatuagem? A técnica causa muita dor? Saiba as respostas para essas e outras perguntas

Você já pensou começar a fazer depilação a laser? Muitas pessoas têm dúvidas sobre se essa opção é melhor ou não do que a cera por não saberem tantas informações sobre ela.

Afinal, a depilação a laser dói menos ou mais? Pode ser feita por qualquer pessoa? Quantas sessões são necessárias? Essas são algumas das questões que aparecem na mente de muitos. E, às vezes, pesquisar as respostas na internet pode não ser a melhor ideia, uma vez que há muitos mitos sobre o procedimento circulando por aí.

Por isso mesmo, Karla Gomes, fundadora da Posê, franquia voltada para a depilação e bem-estar, separou a seguir algumas das principais dúvidas sobre a depilação a laser e explicou quais são os mitos e as verdades dentro do tema. Veja:

Não é bom fazer depilação em regiões com tatuagem

É verdade que a depilação a laser pode afetar a tatuagem, especialmente se não for feita corretamente. A luz do laser pode ser absorvida pela tinta da tatuagem, causando danos à tatuagem ou à pele ao redor. Isso pode resultar em desbotamento da cor do desenho, alterações na textura da pele ou até mesmo cicatrizes.

Portanto, é essencial que você consulte um profissional experiente em depilação a laser e discuta quaisquer preocupações relacionadas à sua tatuagem antes de prosseguir com o procedimento.

Depilação a laser dói mais que a cera

Mito. Não dá para afirmar isso, e nem o contrário. Afinal, a sensação de dor vai variar de pessoa para pessoa, além de ser diferente dependendo da parte do corpo. Ou seja, é preciso testar para saber o que funciona melhor para você.

Exposição solar após sessão de depilação a laser traz problemas

Verdade. A exposição solar intensa pode acabar causando complicações, como queimaduras ou alterações na pigmentação da pele, então a recomendação é esperar pelo menos 48h após a sessão. Lembre-se também de usar filtro solar com um FPS alto.

Grávidas não podem realizar uma sessão de depilação a laser

Sim, é verdade que grávidas geralmente não são aconselhadas a fazer depilação a laser. Embora não haja evidências definitivas de que a técnica seja prejudicial durante a gravidez, a maioria dos profissionais de saúde e especialistas em estética recomendam evitar como medida de precaução.

Pessoas com pouco pelo só precisam de uma sessão

Mito. Algumas pessoas podem precisar de menos sessões do que outras, entretanto isso não ocorre pela quantidade de pelos, e sim pela cor e espessura deles e pelo tipo de pele.

Pessoas com pelos mais escuros e pele clara tendem a responder melhor ao tratamento a laser. E, mesmo assim, serão necessárias mais de uma sessão para um resultado duradouro.

A técnica clareia a pele

Não. O objetivo da depilação a laser é destruir os folículos pilosos para reduzir o crescimento do pelo, não afetando a cor da pele.

No entanto, a redução dos pelos indesejados pode fazer com que a pele pareça mais suave e uniforme. Isso não é por conta de um efeito de clareamento da pele, mas sim dos efeitos secundários da remoção dos pelos.

O procedimento traz resultado definitivo com poucas sessões

Mito. A depilação a laser pode reduzir significativamente o crescimento do pelo, mas geralmente não é considerada um método de remoção de pelos definitivo em apenas algumas sessões. Após as sessões iniciais, é comum precisar fazer sessões de retoque periódicas para manter os resultados ao longo do tempo.

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...