Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer acidificação nos cabelos em casa
Saiba como fazer acidificação nos cabelos em casa - Shutterstock

Beleza

Acidificação nos cabelos: entenda sua função no cronograma capilar

Especialista explica como funciona a acidificação nos cabelos e ensina receita caseira para realizar a técnica corretamente

Você já ouviu falar sobre a acidificação capilar? Basicamente, ela consiste em um procedimento feito em cabelos danificados devido a alguma química para repor o pH dos fios. Ou seja, se os seus cabelos andam opacos, sem brilho, desidratados e com aspecto elástico, essa técnica pode ser uma indicação.

Segundo Fernanda Magalhães, proprietária de salão de beleza e empresária, o pH dos fios é normalmente ácido, então a acidificação tem o objetivo de voltar os cabelos para esse estado. Isso permite que os fios absorvam melhor outros tratamentos e retenham mais água.

A técnica pode ser feita no salão, com produtos específicos para isso, ou mesmo em casa.

Acidificação nos cabelos caseira

Fernanda explica que é possível fazer a acidificação nos cabelos com uma receita caseira. Para isso, é preciso uma simples mistura de vinagre de maçã com um creme de hidratação capilar de sua preferência. Você deve aplicar ela nos fios e deixar para agir por de 3 a 5 minutos.

Em seguida, deve-se enxaguar e aplicar condicionador para selar os fios. Depois, enxágue de novo e use um protetor térmico para secar os cabelos.

A empresária recomenda usar a técnica no máximo uma vez por semana, até conseguir recuperar os fios, sempre enxaguando após o procedimento.

Riscos e quem não deve fazer

De acordo com Fernanda, é preciso atenção ao fazer a acidificação nos cabelos. “Se for usar o método caseiro, deve-se tomar o cuidado de não se expor ao sol. E, mesmo fazendo com produtos específicos, eles têm um pH muito mais ácido, o que, em contato com o couro cabeludo, pode causar uma certa descamação, inflamação e coceira no couro cabeludo”, diz.

Por isso mesmo, a aplicação deve ser apenas no comprimento e nas pontas dos fios, distante do couro cabeludo. Ademais, a técnica não deve ser feita em cabelos com progressivas, pois eles já têm um pH bem ácido.

Mais notícias como essa

Beleza

Hidratar a pele antes e após a depilação e evitar água quente é fundamental para garantir uma pele saudável e macia

Receitas

Seu ovo cozido sempre fica com aqueles “buraquinhos” de unha? Descubra truque prático para descascar o alimento sem esse problema

Casa & Decor

Diferentes plantas precisam ser regadas com diferentes frequências; descubra como saber de quanta água as suas necessitam

Receitas

Os benefícios do frango para a saúde do organismo são vários; entenda melhor quais são eles e como consumir o alimento