Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra a técnica para cobrir acne e manchas
Descubra a técnica para cobrir acne e manchas - Shutterstock

Beleza

Aprenda a cobrir acne e manchas utilizando maquiagem

Especialista dá dicas para você acertar na hora de cobrir acne e manchas com a maquiagem e sumir com as imperfeições

Todas as imperfeições acabam incomodando mais quando aparecem na face, já que essa é uma parte do corpo que está sempre à mostra. Dessa maneira, é comum cobrir acne, cravos, manchas e feridas, geralmente usando maquiagem.

Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, ressalta que não há problema em deixar essas marcas aparecendo, se preferir, mas para quem se sente inseguro, é preciso saber alguns truques para sumir com elas da forma correta. Afinal, o resultado precisa ficar bonito e natural para valer a pena, não é mesmo?

“Há uma linha tênue entre disfarçar a mancha e ressaltá-la. Se os produtos forem utilizados de maneira incorreta, a maquiagem pode dar um destaque ainda maior ao local, conferindo o efeito contrário”, explica.

Diante desse cenário, Nogueira trouxe dicas essenciais para cobrir acne e manchas no rosto com a make:

Preparação da pele

Antes de começar a aplicar qualquer maquiagem, é crucial preparar a pele adequadamente. Comece limpando o rosto com um cleanser suave para remover qualquer sujeira ou oleosidade. Em seguida, aplique um primer facial específico para peles com acne.

Isso ajudará a suavizar a textura da pele e a reduzir a aparência dos poros dilatados. Além disso, não se esqueça do uso de um hidratante leve, formulado para peles acneicas, para garantir que a base se aplique uniformemente e dure mais tempo.

Aplicação do corretivo

É o corretivo que vai realmente fazer o papel de cobrir a acne ou outras marcas. Para isso, escolha um produto que realmente combine com a cor da sua pele e use sempre um pincel fino para a aplicação. Dê leves batidinhas para garantir uma cobertura completa.

O corretivo é a chave para esconder manchas e imperfeições. Escolha um que seja do mesmo tom que a sua pele para disfarçar as manchas de acne. Use um pincel fino para aplicar o produto diretamente sobre as áreas afetadas, dando leves batidinhas para garantir uma cobertura completa.

Se necessário, aplique várias camadas finas ao invés de uma camada espessa para evitar acumulação e aspecto pesado.

Corretivos coloridos também são bem-vindos

Os corretivos coloridos também são grandes aliados na hora de cobrir acne e manchas, entretanto é preciso saber usá-los. Ou seja, seguir as cores opostas no círculo cromático. Um corretivo verde, por exemplo, pode ser útil para neutralizar manchas avermelhadas.

Após passar o produto, use também um corretivo da cor da sua pele para uniformizar o tom.

Aplicação da base

A principal dica para aplicar a base de forma correta e natural é usar um pincel ou esponja e começar do centro do rosto para fora, espalhando por toda a face. No caso das imperfeições, você pode caprichar um pouco mais nessas áreas. Ademais, lembre-se de esfumar bem as bordas para evitar linhas de demarcação visíveis.

Finalização com pó compacto

Por fim, um pó compacto translúcido é essencial para garantir que a maquiagem permaneça intacta por mais tempo. Assim, você não vai precisar cobrir a acne novamente tantas vezes durante o dia.

Use um pincel grande e fofo para aplicá-lo suavemente em todo o rosto, focando nas áreas mais propensas a oleosidade. Isso ajudará a fixar a base e o corretivo, proporcionando um acabamento suave e natural. Evite aplicar uma quantidade excessiva de pó, para não deixar a pele com aspecto muito seco ou craquelado.

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo