Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aproveite o final de semana para lavar os pincéis de maquiagem
Aproveite o final de semana para lavar os pincéis de maquiagem - Foto: Shutterstock

Beleza

Passo a passo: aprenda como higienizar pincéis de maquiagem

A lavagem desses itens é fundamental para garantir uma pele sempre saudável; veja como fazer do jeito certo

Apesar de uma boa make cumprir seu papel, não dá para negar que usar os pincéis de maquiagem corretos tem importância. Até porque, sem eles fica bem difícil criar um esfumado perfeito, além de fazer aquele contorno de respeito, não é mesmo?

No entanto, muita gente acaba esquecendo de uma parte muito importante que é a higienização desses pincéis. Esse é um passo essencial pois esse é um item que entra em contato com a pele. E quando não estão limpos, os pincéis de maquiagem acumulam produtos que podem fazer mal para a saúde da cútis. Aí não dá, né?

Pois é! Por isso, que tal separar este final de semana para limpar e higienizar corretamente aquele seu kit de pincel de maquiagem? Para te ajudar, separamos um passo a passo que vai salvar os besties das makes. Confira!

Quando é a hora certa de lavar?

Antes de mais nada, vale ressaltar que o momento correto de higienizar os pincéis de maquiagem vai depender do quanto você o usa. Ou seja, se você se maquia toda semana, o ideal é que essa lavagem seja semanal também.

Além disso, a lavagem de pincéis também é um processo bem simples. Basta apenas dispor de tempo e um pouquinho de paciência para esperar que os utensílios estejam bem secos.

Uma boa dica é aproveitar o momento para dar aquela geral na nécessaire. Portanto, veja se todos os produtos estão no prazo de validade e descarte tudo aquilo que já passou do prazo estipulado de uso pelo fabricante.

Passo a passo de como limpar os pincéis de maquiagem do jeito certo!

  1. O primeiro passo é molhar as cerdas em água corrente. Passe os pincéis de maquiagem nas mãos para tirar o excesso de produto e deixe a água entrar nas cerdinhas até garantir que tudo esteja encharcado;
  2. Em seguida, adicione detergente neutro ou shampoo (preferencialmente de bebê) nas cerdas e esfregue com delicadeza na palma da mão. Se você tiver um tapetinho de limpar pincéis, sua ajuda será muito bem-vinda nesse momento;
  3. Depois, volte com os pincéis de maquiagem para a água corrente até perceber que todo resquício de detergente ou shampoo já tenha saído;
  4. Caso perceba que os pincéis de maquiagem não estão totalmente limpos, você pode repetir o processo quantas vezes achar necessário;
  5. Por fim, coloque os pincéis para secar. A dica é colocá-los em cima de uma toalha e em uma posição onde as cerdas fiquem levemente para baixo, impedindo que a água seja direcionada para o cabo dos pincéis.

E aí, curtiu as dicas? Agora não se esqueça: a limpeza dos pincéis de maquiagem precisa ser realizada com regularidade para garantir uma pele saudável! Confira outras informações importantes no vídeo abaixo!

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez