Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer uma maquiagem incrível para celebrar o verão
Saiba como fazer uma maquiagem incrível para celebrar o verão - Foto: Shutterstock

Beleza

Aprenda a fazer uma maquiagem bem colorida com cores vibrantes

Maquiador explica como apostar em tons coloridos para compor a maquiagem no verão sem causar danos à pele

O verão é sinônimo de muita alegria e irreverência, sendo inspiração para as tendências de moda. Segundo o maquiador José Augusto, tons coloridos são os que mais combinam com a estação e podem ser usados tanto nas roupas, quanto na maquiagem. 

No entanto, para aderir a trend sem prejudicar a saúde da pele é essencial tomar alguns cuidados ao realizar a make. O primeiro ponto de atenção é com a preparação da pele antes da aplicação de qualquer produto. 

“Com uma preparação adequada da pele faz com que a maquiagem dure mais e ajuda para que a pele fique bem protegida e hidratada, o que evita que a pele sofra com a ação dos produtos”, enfatiza Jorge.

Feito isso, é hora de partir para a maquiagem! Para te ajudar a não ter medo de ousar em uma paleta de cores vibrantes neste verão, o profissional separou uma make bastante simples para você acertar na aplicação e não causar danos à pele. Confira:

Como fazer a maquiagem de verão

1° passo: É o primeiro item a ser aplicado. Se tiver olheiras, manchas ou marcas de espinhas, aplique o corretivo.

2° passo: Com a esponja úmida, aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto. Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele.

3° passo: Nas pálpebras, aplique uma sombra com cores vivas como laranja, verde e tons cítricos. Opte por tons únicos!

4° passo: Passe o pó facial na extensão do rosto, mas cuidado para não exagerar na quantidade. Prefira o pó solto, principalmente se a pele for oleosa.

5° passo: Agora é a vez do rímel! Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

6° passo: Para dar aquele “ar de saudável”, aplique um pouquinho de blush para finalizar a sua maquiagem de verão.

7° passo: Depois de fazer toda essa produção na pele, não se esqueça dos lábios. Opte por batons líquidos, pois eles são mais fáceis de retocar.

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir