Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Escolha a base ideal com essas dicas
Escolha a base ideal com essas dicas - Shutterstock

Beleza

Base: saiba como escolher a maquiagem ideal para você

Com essas dicas, você nunca mais vai ter a decepção de comprar uma base e perceber que ela é do tom ou tipo errado para você

Passar base é uma das etapas mais importantes para uma maquiagem natural e bonita. A sua principal função é fazer com que toda a pele tenha uma cobertura da mesma tonalidade, deixando o rosto uniforme e tornando toda a maquiagem aplicada por cima mais harmônica. Então, pular essa etapa ou utilizar o produto errado pode prejudicar bastante o seu visual.

Dependendo do caso, a escolha errada de base pode até fazer com que a make fique toda manchada ou craquelada. E ninguém quer isso, não é mesmo? Então, como escolher o produto adequado para você e o seu tipo de pele?

Segundo Kelly Nogueira, fundadora da franquia de maquiagens Espaço Make, existem alguns aspectos importantíssimos de se considerar antes de qualquer compra de base. Veja a seguir quais são eles:

Tom da base

Kelly explica que um erro muito comum na hora de comprar base é escolher um tom inadequado para a sua pele. Isso pode parecer um erro bobo, mas às vezes a cor pode parecer ideal na loja, mas desarmônico no dia a dia.

Para acertar na cor, é recomendável realizar um teste rápido, aplicando uma pequena quantidade da base na parte interna do pulso e espalhando suavemente. Em seguida, deve-se observar como o produto se funde com a tonalidade da pele nessa área — esse será um indicativo de como ficará no rosto.

Essa abordagem simples e rápida permite uma avaliação preliminar do tom da base, economizando tempo e garantindo uma escolha mais precisa durante o processo de compra.

Tipo de pele

A textura da pele (se ela é oleosa ou seca) também influencia nessa escolha. “Pessoas com pele oleosa podem optar por uma base matte para controlar o brilho, enquanto aquelas com pele seca podem se beneficiar de fórmulas hidratantes”, explica Kelly.

Nível de cobertura

Nesse caso, tudo depende da sua necessidade e das suas preferências. Assim, seja você alguém que prefere uma cobertura leve, média ou alta, o importante é ter certeza que aquele produto atenderá às suas necessidades.

Estações do ano

Já pensou em como a estação do ano pode afetar a sua escolha de base? Não? Mas é exatamente isso que você deveria fazer! “A exposição solar pode alterar o tom da pele, portanto é aconselhável ter diferentes tons de base para o verão e o inverno, por exemplo”, afirma Kelly.

Nesse sentido, na primavera, opte por uma base leve e matte para controlar a oleosidade. Já no verão, é válido escolher uma tonalidade que corresponda ao bronzeado da pele e opte por bases à prova d’água.

No outono, priorize fórmulas emolientes e de cobertura média para combater a pele seca e, por fim, no inverno, uma base mais clara e hidratante para a pele ressecada pelo clima frio. Ter duas tonalidades para transições entre estações também é uma opção útil.

Pesquisa e recomendações

Por fim, uma dica de ouro é levar em consideração as avaliações na internet e recomendações de profissionais. Nem sempre uma base vai funcionar para você porque tem boas avaliações de outras pessoas, mas é um bom começo para não cair em furadas. Junto com outros aspectos já mencionados, essa pesquisa pode ser bem útil.

Mais notícias como essa

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Entretenimento

Existem vários filmes com termas LGBTQIA+ disponíveis nas plataformas de streaming para você assistir nesse mês de junho