Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como escolher os tons certos de batom e aprenda dicas para passá-los corretamente
Saiba como escolher os tons certos de batom e aprenda dicas para passá-los corretamente - Shutterstock

Beleza

Batom: aprenda a escolher a cor e não errar na hora da make

Seja na escolha do tom ou na forma de passar a make, existem dicas muito importantes para não errar com o batom

Chega a hora de passar a make antes de sair de casa, você escolhe um batom que parece maravilhoso e… o resultado não sai como o esperado. Muito decepcionante, não é mesmo? Ainda mais se você não tiver muito tempo para ficar consertando e refazendo a make até ela ficar mais parecida com o que você deseja.

Mas seus problemas com isso vão diminuir muito a partir de agora: existem algumas dicas que você pode usar para escolher melhor o tom exato do seu batom e passar a maquiagem que vão te ajudar com isso! Assim, você vai demorar muito menos tempo para acertar o batom antes de sair de casa e os resultados das suas makes vão ser bem mais satisfatórios.

Abaixo, veja as dicas da beauty expert Ju Monteiro, do Werner Botafogo, nesse sentido para cada cor de batom:

Batom rosa/cor de boca

Nesse caso, a escolha do tom certo para a sua cor de pele é o mais importante para que o resultado da make saia como você quer. “As versões em pêssego e rosa antigo vão muito bem em quem tem a pele branca, mais puxada para o tom rosado. Orientais ou brancas amareladas podem se jogar nos tons nudes não tão claros ou em rosas um pouco mais intensos. Já as negras ficam bem com marrom rosado ou alaranjado”, diz Ju.

Batom marrom

“Assim como o de cor de boca, ele é super versátil desde que use o tom ideal para a sua pele”, comenta a especialista. De acordo com ela, ele é um coringa, especialmente para as mulheres negras ou morenas, sendo que nesse segundo caso os tons mais escuros de marrom costumam ficar melhores.

“O ponto de atenção fica para as mulheres de pele clara, que devem se atentar ao tom para não ficar over. Os tons mais quentes são uma boa opção pois contrastam com o tom da pele”, avisa.

Batom vinho

Já no caso do batom vinho, como ele pesa um pouco mais o visual, a dica da beauty expert é sobre deixar a make do resto do rosto mais suave. Segundo ela, ao usar essa cor na boca, pode ser melhor deixar a sombra de lado. Em vez disso, você pode apostar em coisas como rímel, lápis, delineador e até cílios postiços para dar aquela destacada nos olhos.

Batom vermelho

Com o batom vermelho, geralmente os problemas estão ligados à dificuldade de passá-lo sem borrar. E Ju tem uma dica para melhorar isso: sempre contorne a boca antes! “Assim você já tem uma base delimitada e não corre o risco de passar da linha da boca. Se você não tiver lápis vermelho, faça a marca com o próprio batom, com o auxílio de um pincel. Após aplicar o produto em toda a boca, dê leves batidinhas com pó compacto para selar e aplique o batom novamente. Esse truque vai garantir que o seu batom dure por mais tempo”, explica a profissional.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos