Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Viih Tube aderiu às triondas, uma das novidades da Beuty Fair (Repr
Viih Tube aderiu às triondas, uma das novidades da Beuty Fair (Reprodução/Instagram @viihtube)

Beleza

Beauty Fair: o cabelo de Viih Tube e mais trends para ficar de olho

De novos formatos à sustentabilidade, confira as principais novidades da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas

A feira internacional de beleza profissional, Beauty Fair, chegou em São Paulo no último sábado (3) para a realização de mais uma edição, nomeada como “Acelera”. O evento, que conta com expositores, workshops e participações especiais, vai até amanhã (6) e já reuniu uma multidão na zona norte da capital.

Alto Astral esteve na Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, e trouxe um resumo das principais tendências do setor que valem a pena ficar de olho nos próximos meses. Vamos conhecê-las?

Produtos em bastão

Foi praticidade que pediram? Pois foi isso que a maioria das marcas presentes na feira entregaram! Afinal de contas, com a rotina tão corrida, não dá mais para perder tempo com a aplicação de produtos, né?! Assim, surgiu o formato bastão, como um batom: é só girar, aplicar e guardar! Blush, protetor solar, corretivo e esfoliantes são alguns dos produtos já disponíveis nesse modelo.

Modeladores triondas

Cabelo de sereia? Temos também! E a tendência já vem sendo usada até pela influenciadora Viih Tube, viu?! Além das maquiagens e skincare, a Beauty Fair traz muitas novidades para os cabelos e os modeladores triondas são uma delas. Como um avanço do famoso babyliss, esse aparelho tem três tubos, responsáveis pelo efeito das ondas de sereia.

Viih Tube apostou nas madeixas triondas em sua festa de aniversário
Viih Tube apostou nas madeixas triondas em sua festa de aniversário (Reprodução/Instagram @viihtube)

Fórmulas veganas

Se antes as marcas faziam uma linha vegana ou investiam em alguns produtos apenas, atualmente não é mais assim. Quase todos os cosméticos e dermocosméticos apresentados na Beauty Fair possuem o selo vegano. Ou seja, as fórmulas deixam de usar ativos de origem animal e passam a explorar os benefícios de composições naturais, como plantas, óleos e flores, principalmente.

Skincare para a pele brasileira

Com o mercado de dermocosméticos aquecido, as novidades parecem, finalmente, contemplar mais a pele que realmente importa: a brasileira! Isso porque, conforme apontado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a pele mista é maioria no país – e se caracteriza por oleosidade e até acne na zona T (testa, nariz e queixo). Assim, os lançamentos tratam o excesso de óleo e também cravos e espinhas, agindo contra eles, mas sem ressecar. Uau!

Cosméticos multifuncionais

Já a multifuncionalidade nos produtos não nasceu agora, mas cresce cada vez mais! Assim como no lançamento dos bastões, a ideia é sempre buscar praticidade e poupar tempo sem deixar os cuidados de lado. Por essa razão, as marcas têm lançado cosméticos e dermocosméticos que desempenhem mais de uma função no mesmo uso. Protetores solares com cobertura de base e lápis que viram blush, sombra e batom são algumas das novidades!

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a pele mista é a mais comum
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a pele mista é a mais comum (Crédito: Shutterstock)

E aí, qual é a sua tendência preferida da Beauty Fair?

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Moda

As passarelas já têm mostrado quais calçados devem fazer sucesso no inverno; descubra e já prepare seu guarda-roupas para a estação