Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como realçar sua beleza natural
Saiba como realçar sua beleza natural - Shutterstock

Beleza

Beleza natural: 3 procedimentos para alcançar esse objetivo

Dermatologista explica a tendência da beleza natural ou “despretensiosa” e explica como funcionam alguns dos principais procedimentos na área

Você já percebeu como, nos últimos tempos, o foco de muitas mulheres, quando falamos da aparência, tem sido atingir uma beleza mais natural? Na chamada “beleza despretensiosa”, a ideia é evitar o excesso e realizar apenas procedimentos que passam despercebidos, destacando a beleza natural da pessoa.

Dr. Bones, que é dermatologista especializado em rejuvenescimento facial, comenta que “a beleza despretensiosa vem do ‘Quiet Luxury’, o luxo silencioso, um conceito que começou na moda e enaltece a elegância em vez da ostentação. Na estética, significa entregar uma beleza real sem que as pessoas identifiquem a realização de um tratamento dermatológico”.

Para o especialista, muitos dos procedimentos ligados à beleza natural têm a ver com o estímulo da produção de colágeno. Afinal, ele tem um papel importante na firmeza e elasticidade da pele, deixando-a mais bonita de forma natural.

“Existem vários tipos de colágeno, mas o tipo I é o mais comum e é encontrado principalmente na pele. Ele forma uma malha de fibras que dá suporte e elasticidade à pele”, comenta ele, que é sócio da franquia Além do Olhar.

Mas você sabe quais são esses tipos de tratamentos com o colágeno? A seguir, conheça três opções:

Ultrassom microfocado

Essa é uma técnica não-invasiva que usa ondas de ultrassom de alta frequência para estimular a produção de colágeno na pele, melhorando a firmeza e reduzindo rugas.

Aliás, o tratamento é personalizado, com foco nas áreas de interesse para destacar a beleza natural de cada pessoa. “Usa-se isso principalmente para rejuvenescimento facial, mas pode ser em outras áreas do corpo”, diz Dr. Bones.

Bioestimulador de colágeno

O bioestimulador de colágeno tem como intenção aumentar a produção de colágeno na pele. Isso pode ocorrer por meio de injeções de substâncias especiais, tratamentos a laser, microagulhamento e peelings.

“Os bioestimuladores ajudam a reduzir rugas, flacidez e, além disso, melhorar a qualidade da pele”, explica o especialista.

Fios de PDO

Esse procedimento é minimamente invasivo e utiliza fios de polidioxanona, um material reabsorvível, para promover o rejuvenescimento facial. Ao entrar na pele, esses fios criam um efeito lifting, estimulando a produção de colágeno para melhorar firmeza e elasticidade.

Outros cuidados com a pele

Vale lembrar que existem também outros cuidados com a pele, além dos procedimentos citados, que vão realçar sua beleza natural. Nesse sentido, o skincare é muito poderoso. Alguns deles são:

  • Higienizar a pele todos os dias
  • Usar hidratantes e sabonetes adequados para seu tipo de pele
  • Apostar na esfoliação uma vez por semana
  • Usar protetor solar para proteger a pele
  • Beber bastante água e, além disso, se alimentar bem
  • Evitar espremer espinhas ou cravos

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez