Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox antes do programa; entenda o procedimento
Yasmin Brunet fez botox de Nefertiti para o BBB 24 - Foto: Reprodução / Instagram / @yasminbrunet

Beleza

Botox de Nefertiti: conheça a técnica realizada por Yasmin Brunet

A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox antes do programa; entenda o procedimento

Carregando o posto de sua mãe Luiza Brunet, Yasmin Brunet é conhecida como um ícone de beleza. Com 35 anos, a modelo e participante do BBB 24 revelou seu segredo para manter a aparência jovial e traços marcantes. 

Yasmin é adepta da técnica “Botox de Nefertiti”, que faz referência à rainha egípcia Nefertiti, conhecida por sua beleza ao longo dos séculos, além do pescoço alongado representado nas ilustrações encontradas da figura histórica. 

Segundo o titular e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Luiz Haroldo Pereira, trata-se de uma aplicação estratégica da toxina no rosto e no pescoço, com o intuito de provocar o relaxamento muscular.

“A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir as rugas frontais, periorbitais. Também é utilizado no pescoço, quando o platisma (musculatura da papada e pescoço) é muito hipertrofiado. Então a toxina relaxa essa região, caso seja tensa”, explica. 

Com o platisma relaxado pelo efeito do botox, evita-se que a força dessa musculatura tensione o rosto para baixo, retardando a perda dos contornos da face e o aspecto de flacidez da pele.

Recuperação exige cautela

De acordo com o médico, a recuperação do “Botox de Nefertiti” é rápida, levando em média um ou dois dias. O resultado também aparece rápido e dura de 6 meses a um ano. “É uma técnica antiga e ainda assim, continua sendo muito procurada”, diz ele. 

Entretanto, assim como qualquer procedimento, a técnica requer uma escolha minuciosa de profissional. O especialista explica que se a aplicação não for feita de maneira correta, a paciente pode ter sequelas como ficar com o pescoço ou a boca tortos, por exemplo.

“É reversível, mas apenas com o tempo. Então o mais importante é escolher um cirurgião plástico com experiência em anatomia de pescoço”, afirma o cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

O batom vermelho é um dos que ficam mais aparentes quando você borra na hora de passar, mas tem como usar ele sem esse...

Estilo de Vida

Alguns salmos poderosos podem te ajudar a ter mais dinheiro e prosperidade na vida; conheça alguns e ponha as orações em prática

Pets

Será que o condomínio tem o poder de impedir que haja cachorros em seus apartamentos? Tire essas e outras dúvidas