Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Maquiador Emerson Damas revela truques para aderir a estética que se caracteriza pelas bochechas coradas
Saiba como aderir à tendência “boyfriend blush” - Foto: Reprodução / Instagram / @karinekazarian / @dagthatlooksgood

Beleza

Boyfriend blush: 5 dicas para aderir à tendência

Maquiador Emerson Damas revela truques para aderir a estética que se caracteriza pelas bochechas coradas

As tendências de moda e beleza dos anos 90 tem chegado com tudo em 2024. A bola da vez é a “boyfriend blush” (blush do namorado, em tradução livre), que consiste em deixar as bochechas coradas, trazendo como foco a cor rosa

A tendência “boyfriend blush” busca replicar o efeito de como ficam os rostos de jogadores após uma partida de futebol ou qualquer prática esportiva, por isso, a origem do nome da tendência.

A "boyfriend blush" deixa as bochechas coradas
A “boyfriend blush” deixa as bochechas coradas – Foto: Reprodução / Instagram / @karinekazarian

O maquiador Emerson Damas explica que a tendência traz uma abordagem fresca e descontraída à aplicação de blush, oferecendo um visual natural e saudável que é perfeito para o dia a dia. 

“É versátil e fácil de adotar. Com as dicas certas e um pouco de prática, qualquer pessoa pode incorporar esse estilo em sua rotina de maquiagem diária”, diz o profissional. 

Se jogue nessa tendência!

A “boyfriend blush” já é febre entre as fashionistas e promete bombar nesta temporada. Abaixo, o maquiador compartilhou dicas para deixar a maquiagem mais leve e natural. 

1. Faça uma abordagem suave

Ao invés de criar contornos dramáticos, o maquiador aconselha se concentrar em adicionar uma cor suave e saudável às maçãs do rosto, imitando o rubor natural que se obteria após uma atividade física leve. 

2. Escolha o tom certo

Escolha o tom de blush certo para o seu tom de pele. “Opte por tons suaves e naturais que complementem a sua pele, evitando cores muito vibrantes ou contrastantes”, indica Emerson. 

3. Realize uma aplicação suave

Use um pincel macio e fofo para aplicar o blush. Comece pelas maçãs do rosto e esfumando suavemente em direção às têmporas. “Isso criará um efeito suave e natural, sem linhas definidas”, diz o maquiador. 

4. Menos é mais

Aplique uma quantidade pequena de produto de cada vez e construa a intensidade conforme necessário. “O objetivo é obter um visual suave e discreto, em vez de algo excessivamente dramático”, revela o profissional. 

5. Finalize com um toque de iluminador

Experimente adicionar um pouco de iluminador às áreas altas do rosto, como as maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas e o nariz. “Isso ajudará a realçar o efeito natural do blush e a criar um brilho saudável na pele”, finaliza Emerson.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais

Beleza

Tendência tenta imitar a aparência das bochechas à luz do entardecer; veja passo a passo para usar a maquiagem