Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O brow lamination deixa as sobrancelhas mais volumosas
O brow lamination deixa as sobrancelhas mais volumosas - Foto: Reprodução / Instagram / @kefera / @gigihadid / @gilancellotti

Beleza

Brow lamination: conheça a técnica de sobrancelha do momento

Saiba o que é e como funciona a técnica de design de sobrancelhas que está bombando nas redes sociais

Se você acompanha as trends de beleza nas redes sociais, como Instagram e TikTok, talvez tenha reparado algumas pessoas usando as sobrancelhas penteadas para cima, tendência conhecida como brow lamination

A técnica é realizada por profissionais e usa a própria sobrancelha da pessoa. Para conhecer mais sobre esse procedimento, o Alto Astral consultou a professora do curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU, Andréa Biazatti, que nos explicou os principais detalhes do brow lamination. Confira:

O que é e como funciona o brow lamination?

O brow lamination é uma técnica de origem russa que deixa os fios da sobrancelha mais alinhados e volumosos, ajudando a preencher falhas e a garantir um aspecto mais natural. A especialista explica que o procedimento é realizado por meio de um processo químico, rápido e indolor que remodela os fios.

“Primeiro é aplicado um produto que deixa os fios das sobrancelhas mais lisos e macios para que possam ser alinhados para cima. Depois, é utilizado outro produto para fixar os fios e eles permanecerem levantados. Para finalizar, há o tratamento para hidratá-los”, conta.

Para quem é indicado?

A técnica, que costuma durar de 45 minutos a 1 hora, se divide em quatro etapas: preparação da pele, posicionamento dos pelos, hidratação e finalização. Segundo a docente, o brow lamination é indicado para as pessoas que têm fios que não retêm pigmento ou que desejam esconder falhas. 

“Também é recomendado para quem não gosta do acabamento pesado, como a micropigmentação e henna”, complementa. Entretanto, assim como qualquer outro procedimento, a técnica é contraindicada em determinados casos, como alergias e gravidez. Assim, consulte um profissional antes de realizar a técnica. 

Principais cuidados

Após o procedimento, o brow lamination pode durar de quatro a oito semanas. No entanto, de acordo com Biazatti, existem alguns cuidados que podem ser tomados para prolongar a durabilidade da técnica. 

“Nas primeiras 24 horas, não se deitar de bruços para não amassar a sobrancelha e evitar o calor e o vapor, principalmente do chuveiro. Nos outros dias, sempre escovar os fios, não esfregar a região no momento do skincare e nem aplicar produtos, pois podem retirar o efeito do brow lamination”, finaliza.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Estilo de vida sedentário eleva o risco de doenças crônicas e diminui a expectativa de vida

Saúde

Produto auxilia no tratamento de unhas quebradiças, pouco maleáveis e rachadas; veja outras vantagens da base fortalecedora

Saúde

No inverno, bate aquela preguiça de fazer exercícios físicos por conta das temperaturas baixas, não é mesmo? Veja como vencer isso