Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O brow lamination deixa as sobrancelhas mais volumosas
O brow lamination deixa as sobrancelhas mais volumosas - Foto: Reprodução / Instagram / @kefera / @gigihadid / @gilancellotti

Beleza

Brow lamination: conheça a técnica de sobrancelha do momento

Saiba o que é e como funciona a técnica de design de sobrancelhas que está bombando nas redes sociais

Se você acompanha as trends de beleza nas redes sociais, como Instagram e TikTok, talvez tenha reparado algumas pessoas usando as sobrancelhas penteadas para cima, tendência conhecida como brow lamination

A técnica é realizada por profissionais e usa a própria sobrancelha da pessoa. Para conhecer mais sobre esse procedimento, o Alto Astral consultou a professora do curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU, Andréa Biazatti, que nos explicou os principais detalhes do brow lamination. Confira:

O que é e como funciona o brow lamination?

O brow lamination é uma técnica de origem russa que deixa os fios da sobrancelha mais alinhados e volumosos, ajudando a preencher falhas e a garantir um aspecto mais natural. A especialista explica que o procedimento é realizado por meio de um processo químico, rápido e indolor que remodela os fios.

“Primeiro é aplicado um produto que deixa os fios das sobrancelhas mais lisos e macios para que possam ser alinhados para cima. Depois, é utilizado outro produto para fixar os fios e eles permanecerem levantados. Para finalizar, há o tratamento para hidratá-los”, conta.

Para quem é indicado?

A técnica, que costuma durar de 45 minutos a 1 hora, se divide em quatro etapas: preparação da pele, posicionamento dos pelos, hidratação e finalização. Segundo a docente, o brow lamination é indicado para as pessoas que têm fios que não retêm pigmento ou que desejam esconder falhas. 

“Também é recomendado para quem não gosta do acabamento pesado, como a micropigmentação e henna”, complementa. Entretanto, assim como qualquer outro procedimento, a técnica é contraindicada em determinados casos, como alergias e gravidez. Assim, consulte um profissional antes de realizar a técnica. 

Principais cuidados

Após o procedimento, o brow lamination pode durar de quatro a oito semanas. No entanto, de acordo com Biazatti, existem alguns cuidados que podem ser tomados para prolongar a durabilidade da técnica. 

“Nas primeiras 24 horas, não se deitar de bruços para não amassar a sobrancelha e evitar o calor e o vapor, principalmente do chuveiro. Nos outros dias, sempre escovar os fios, não esfregar a região no momento do skincare e nem aplicar produtos, pois podem retirar o efeito do brow lamination”, finaliza.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso