Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cabelos grisalhos: dicas para assumir os fios brancos de vez
Profissional revela como conquistar um cabelo grisalho bonito e saudável - Foto: Shutterstock

Beleza

Cabelos grisalhos: dicas para assumir os fios brancos de vez

Quer deixar o cabelo grisalho? Confira como tornar o processo de transição das madeixas mais fácil e prático!

Os cabelos grisalhos estão mesmo com tudo, né? Durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, diversas celebridades assumiram os fios brancos em um ato de empoderamento feminino, como foi o caso da atriz Samara Felippo, de 44 anos. Na época, a artista revelou o visual em suas redes sociais e celebrou a relação com as madeixas grisalhas. “Estou me sentindo maravilhosa”, escreveu. 

Assim, se você também deseja aderir à tendência e deixar o seu cabelo grisalho, é importante saber de todos os cuidados necessários antes de passar pelo processo. Por isso, pedimos ao cabeleireiro, Nathan Paschoal, algumas dicas de cuidados com fios brancos para tornar o momento de transição mais tranquilo. Confira:

Disfarce a raiz para minimizar o contraste

Com certeza, uma das partes mais complexas do processo de transição é o período em que o cabelo branco natural está crescendo, criando uma diferença muito grande entre a raiz e o restante do fio, que ainda está pintado com alguma cor. No início ainda dá para disfarçar, mas uma boa dica nesses casos é apostar nas mechas. A pigmentação pode ajudar a mesclar as duas partes, deixando o visual mais harmônico.

Evite o amarelamento dos fios

O tom prateado pode vir a amarelar muito facilmente, caso não receba a atenção necessária. Vale ressaltar que deixar o cabelo natural não é nenhum sinônimo de descuido. Para manter os fios brancos e neutralizá-los com outras tonalidades, são indicados shampoos específicos para grisalho e loiros com pigmentos acinzentados ou violetas. A aplicação normalmente é feita a cada 15 dias.

Hidratação é essencial

Muita gente não sabe, mas a melanina (que é responsável pela cor do cabelo) também acaba prejudicando a maciez dos fios. Por isso, é extremamente importante hidratar ainda mais os cabelos grisalhos e brancos, já que eles têm uma tendência maior ao ressecamento.

Atenção aos agentes externos

Ainda por conta do ressecamento e dos fios rebeldes, é essencial evitar o máximo possível secadores de cabelo, babyliss e chapinhas. Tudo isso para evitar que as madeixas fiquem quebradiças, permanecendo sempre saudáveis. Caso você curta muito o resultado trazido por esses aparelhos, aplique pelo menos algum produto finalizador com proteção térmica, para minimizar os danos causados.

Proteja as madeixas do sol

Além de serem prejudiciais à pele, os raios solares também danificam os fios, sendo capazes até mesmo de comprometer a saúde do cabelo. O sol também potencializa o efeito de amarelamento dos fios brancos, por isso, uma dica de ouro é investir em chapéus e bonés quando estiver em locais abertos. A boa notícia é que seu look ficará ainda mais estiloso com os acessórios.

Opte pelos curtinhos

Mais simples de cuidar, os cabelos curtos também são mais fáceis de manter hidratados. Isso porque, quanto mais longo o fio, difícil fica a oleosidade natural do couro cabeludo chegar às pontas. Além disso, esse tipo de corte está ganhando cada vez mais destaque, ajudando a compor um visual moderninho. Aproveite!

Fonte: Nathan Paschoal, cabeleireiro do salão Jacques Janine.

Mais notícias como essa

Receitas

Saiba quais alimentos de festa junina você pode comer sem culpa e aprenda uma deliciosa receita de pamonha saudável

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar