Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cabelos loiros: saiba como cuidar e manter os fios saudáveis
Veja dicas para cuidar e manter os cabelos loiros - Foto: Shutterstock

Beleza

Cabelos loiros: saiba como cuidar e manter os fios saudáveis

O hair stylist Rodrigo Cintra revela dicas valiosas para cuidar dos cabelos loiros e deixá-los sempre bonitos

Os cabelos loiros fazem um enorme sucesso entre a mulherada, nos mais variados tons. Porém, é preciso adotar alguns cuidados para mantê-los saudáveis e evitar que eles desbotem ou ressequem com o tempo. 

Nesse sentido, consultamos o hair stylist e coapresentador do programa “Esquadrão da Moda” do SBT, Rodrigo Cintra, que revelou algumas dicas de como cuidar e preservar os cabelos loiros, sejam naturais ou descoloridos. Confira:

Dicas de cuidados com os cabelos loiros

Lavagem 

Ao lavar os cabelos, utilize sempre uma linha voltada para os cabelos loiros ou coloridos, além de uma máscara para prolongar a cor nos fios. “Os loiros descoloridos são mais sensíveis e precisam de nutrientes comparando com quem é loira e não faz química”, explica Cintra. 

Proteção

Antes de secar, fazer chapinha, babyliss ou difusor, aplique um CC cream. “Esse tipo de produto é multifunção e vai ajudar a proteger, evitando que o cabelo tenha a cor alterada, além de hidratar os fios, minimizando o frizz”, pontua o especialista. Além disso, evite usar esses aparelhos na temperatura máxima, pois o calor em excesso também pode mudar a cor. 

Antes de mudar para o loiro

Se você quer ficar loira, então planeje a mudança. “Não mude de um dia para o outro, pois você será impactada, pode não gostar e vai querer voltar à tonalidade que tinha. Nisso, além de gastar tempo e dinheiro, vai danificar a estrutura capilar”, ressalta Cintra. 

De acordo com ele, o cabelo precisa estar saudável antes da descoloração. “Se estiver ressecado e poroso, corre o risco de quebrar. É importante hidratar os fios uma vez por semana em casa e a cada 15 dias no salão”, orienta. 

Pós-descoloração 

“Vale hidratar em casa uma vez por semana, com máscara com cor, e a cada 15 dias no salão”, aconselha o hair stylist, que também lembra que os cabelos loiros exigem manutenção constante. 

Por isso, ele recomenda investir em produtos de finalização, spray de brilho para o comprimento e séruns de nutrição intensiva com ação noturna que agem enquanto você dorme.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso