Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cabelos loiros: saiba como cuidar e manter os fios saudáveis
Veja dicas para cuidar e manter os cabelos loiros - Foto: Shutterstock

Beleza

Cabelos loiros: saiba como cuidar e manter os fios saudáveis

O hair stylist Rodrigo Cintra revela dicas valiosas para cuidar dos cabelos loiros e deixá-los sempre bonitos

Os cabelos loiros fazem um enorme sucesso entre a mulherada, nos mais variados tons. Porém, é preciso adotar alguns cuidados para mantê-los saudáveis e evitar que eles desbotem ou ressequem com o tempo. 

Nesse sentido, consultamos o hair stylist e coapresentador do programa “Esquadrão da Moda” do SBT, Rodrigo Cintra, que revelou algumas dicas de como cuidar e preservar os cabelos loiros, sejam naturais ou descoloridos. Confira:

Dicas de cuidados com os cabelos loiros

Lavagem 

Ao lavar os cabelos, utilize sempre uma linha voltada para os cabelos loiros ou coloridos, além de uma máscara para prolongar a cor nos fios. “Os loiros descoloridos são mais sensíveis e precisam de nutrientes comparando com quem é loira e não faz química”, explica Cintra. 

Proteção

Antes de secar, fazer chapinha, babyliss ou difusor, aplique um CC cream. “Esse tipo de produto é multifunção e vai ajudar a proteger, evitando que o cabelo tenha a cor alterada, além de hidratar os fios, minimizando o frizz”, pontua o especialista. Além disso, evite usar esses aparelhos na temperatura máxima, pois o calor em excesso também pode mudar a cor. 

Antes de mudar para o loiro

Se você quer ficar loira, então planeje a mudança. “Não mude de um dia para o outro, pois você será impactada, pode não gostar e vai querer voltar à tonalidade que tinha. Nisso, além de gastar tempo e dinheiro, vai danificar a estrutura capilar”, ressalta Cintra. 

De acordo com ele, o cabelo precisa estar saudável antes da descoloração. “Se estiver ressecado e poroso, corre o risco de quebrar. É importante hidratar os fios uma vez por semana em casa e a cada 15 dias no salão”, orienta. 

Pós-descoloração 

“Vale hidratar em casa uma vez por semana, com máscara com cor, e a cada 15 dias no salão”, aconselha o hair stylist, que também lembra que os cabelos loiros exigem manutenção constante. 

Por isso, ele recomenda investir em produtos de finalização, spray de brilho para o comprimento e séruns de nutrição intensiva com ação noturna que agem enquanto você dorme.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Os benefícios da beterraba para a saúde são vários; descubra alguns deles e como consumir esse alimento da melhor forma

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose