Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para aderir ao tão falado estilo "Clean Girl"
Veja dicas para aderir ao tão falado estilo "Clean Girl" - Foto: Shutterstock

Beleza

“Clean Girl”: veja dicas sobre o estilo que é tendência nas redes sociais

Especialista dá dicas para adotar o estilo “Clean Girl”, que promete dominar o universo da beleza em 2023 ao adotar simplicidade na maquiagem

O universo da moda e beleza vem abraçando estéticas para os mais diferentes gostos. E recentemente, um dos estilos que ganhou o coração de influenciadoras mundo afora é a tendência “Clean Girl”, que possui como principal característica a naturalidade e a simplicidade.

A ideia dessa tendência é apostar em uma maquiagem básica, que faz parecer que você nem está usando make. Como resultado, é possível evidenciar a sua beleza natural de uma forma simples, porém também elegante e sofisticada.

Rodrigo Costa, que é beauty artist e fundador de uma marca de maquiagem, acredita que o sucesso da estética “Clean Girl” está ligado ao fato de as pessoas quererem mostrar quem são de verdade. “Atualmente, muita gente tem evitado o uso de filtros nas redes sociais porque eles escondem a beleza real. Isso, de alguma forma, reflete também na maquiagem. Hoje, as pessoas querem mostrar quem elas são de verdade, usando o mínimo de produtos, deixando a pele mais natural e aparente”, explica o profissional.

Além disso, o maquiador também relaciona a tendência com a preocupação crescente com aquilo que colocamos na nossa pele e como isso afeta a nossa saúde. “Sinto que existe esse grande movimento do autocuidado. Assim, cada vez mais a maquiagem tende a ser minimalista, acentuando o que existe de mais belo. Como eu sempre digo, maquiagem para mim não é uma máscara, e sim uma segunda pele!”, comenta Rodrigo.

Se você curtiu essa estética e ficou interessada em adotar esse efeito de segunda pele com a make, então confira algumas dicas especiais que Rodrigo separou para conquistar o efeito “clean girl”.

Dicas para conquistar a estética “Clean Girl”

Para o beauty artist, existem produtos e processos que podem ser de grande ajuda na hora de aderir ao estilo. Veja as dicas do profissional a seguir:

  • Misturar um óleo de vitamina C na base para diluir ainda mais e deixá-la natural;
  • Usar água termal;
  • Usar a esponja bem molhadinha para aplicar produtos como base e corretivo;
  • Usar o mínimo de base para deixar a pele bem aparente, optando por bases mais leves com o efeito glow;
  • Usar um lip balm;
  • Dar preferências para produtos cremosos e multi-uso.
Para chegar à estética "Clean Girl", use a esponja mais molhadinha na hora de aplicar produtos na pele
Para chegar à estética “Clean Girl”, use a esponja mais molhadinha na hora de aplicar produtos na pele – Foto: Shutterstock

Fonte: Rodrigo Costa, beauty artist e fundador da marca de maquiagem RCBeauty.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você