Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Alguns erros comuns podem agravar a condição do cabelo seco
Alguns erros comuns podem agravar a condição do cabelo seco - Foto: Shutterstock

Beleza

Como cuidar do cabelo seco: 5 erros que agravam a condição dos fios

Cabeleireira Janny Mota revela os cuidados certos para manter o cabelo seco sempre hidratado e brilhante!

Quem tem cabelo seco sabe como pode ser difícil mantê-lo saudável, hidratado e brilhante. Mas você sabia que algumas atitudes podem piorar ainda mais essa situação? Pois é! Pensando em ajudar quem sofre com as características comuns do cabelo seco, a cabeleireira Janny Mota separou uma listinha dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao cuidar das madeixas. Confira:

Lavar o cabelo com muita frequência

Lavar o cabelo com muita frequência pode retirar os óleos naturais, deixando-o ainda mais opaco e sem brilho. Sendo assim, é importante encontrar um equilíbrio entre manter o cabelo limpo e não lavá-lo com muita frequência. O ideal é lavar o cabelo a cada dois ou três dias.

Usar água quente

A água quente pode ressecar o cabelo ainda mais, pois retira os óleos naturais que mantêm o cabelo hidratado. Dessa forma, prefira lavar as madeixas com água morna ou fria para evitar esse problema.

Usar produtos inadequados

Produtos inadequados podem agravar a condição do cabelo seco. Assim, use produtos específicos para cabelos secos, que contenham ingredientes hidratantes como óleos, manteigas e vitaminas.

Não usar condicionador

O condicionador é essencial para cabelos secos, pois ajuda a hidratar e desembaraçar os fios. Certifique-se de usar um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo e aplique-o da raiz às pontas.

Não usar protetor térmico

O uso frequente de secador, chapinha ou babyliss pode danificar ainda mais o cabelo seco. Portanto, use um protetor térmico antes de usar ferramentas de calor para impedir maiores danos aos fios.

Consulte um profissional

Embora pontas duplas e finas, opacidade, frizz e volume sejam características comuns às pessoas que têm cabelo seco, lembre-se que cada tipo de fio pode precisar de cuidados específicos. Por isso, consulte sempre um profissional caso tenha dúvidas sobre os melhores cuidados para o seu cabelo.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos