Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer o perfume durar mais no corpo com essas dicas
Confira 5 dicas para fazer o perfume durar no corpo o dia inteiro - Foto: Shutterstock

Beleza

Saiba como fazer o perfume durar mais no corpo com essas dicas

Algumas ações no cotidiano ajudam a manter o aroma do seu perfume favorito na pele por muito mais tempo

Para quem gosta de sair perfumada de casa, mas sente que a fragrância do produto não dura o dia todo no corpo, existem algumas formas de mantê-lo na pele por mais tempo, viu? Abaixo, você confere alguns cuidados diários que podem ajudar a prolongar o cheiro do seu perfume favorito

1. Hidrate a pele 

Manter a pele hidratada ajuda a segurar o perfume e reter o aroma por mais tempo. Sendo assim, invista em um hidratante corporal com ou sem cheiro. Você pode até usar um produto que seja da mesma linha que o seu perfume, para dobrar o poder do seu aroma.

2. Aplique em pontos específicos

Aplicar uma grande quantidade de perfume no corpo não impedirá que ele suma. O correto é borrifá-lo de uma a duas vezes na pele e em áreas onde o calor do corpo ative o aroma ao longo do dia como na base do pescoço ou atrás das orelhas, por exemplo. 

3. Guarde o perfume corretamente

Guardar o perfume em locais onde ele possa ficar exposto à umidade e a luminosidade pode contribuir para deterioração do líquido e, assim, prejudicar o seu poder de fixação. Por isso, mantenha-o no closet ou na geladeira, que são ambientes frescos e livres do excesso de luz. 

4. Evite esfregar o produto na pele

Após aplicar o perfume no corpo, muita gente tem o hábito de esfregar as áreas úmidas para aderir o cheiro na pele. Porém, esse ato não ajuda a fixá-lo, pelo contrário. Ela faz com que as notas do aroma desapareçam com muito mais facilidade. 

5. Aplique o perfume na roupa

Outra forma de fazer o perfume durar mais é aplicá-lo também na roupa. Assim, mesmo que a fragrância saia da sua pele ao longo do dia, ela ainda estará presente em você. Mas, cuidado para não fazer manchas no tecido, tudo bem?

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais