Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Alguns cuidados são fundamentais para modelar os cabelos com segurança e deixar os cachos mais definidos e com movimento
Veja cuidados para modelar os cabelos de maneira correta - Foto: Shutterstock

Beleza

Cacho perfeito: 4 dicas para modelar os cabelos sozinha

Alguns cuidados são fundamentais para modelar os cabelos com segurança e deixar os cachos mais definidos e com movimento

Quem disse que o cabelo com cachos precisa ser feito no salão ou somente em ocasiões especiais? Contando com um modelador elétrico de qualidade em casa e atribuindo alguns cuidados antes, durante e após o uso do acessório, o efeito cacheado pode passar a fazer parte do dia a dia em um piscar de olhos! Para isso, a marca de cosméticos Ricca separou algumas dicas para que você possa modelar os cabelos sozinha. Confira:

Cabelo úmido, nem pensar!

Modelar os cabelos úmidos pode causar danos ao fio, como quebra e frizz, e o resultado não será duradouro. É preciso lembrar que o cabelo, quando molhado ou úmido, está em seu momento mais frágil. Esse fator, combinado com o calor do modelador, pode queimar e até mesmo causar a quebra dos fios. Por isso, o mais indicado é usar o secador para retirar todo o resto de água dos cabelos até que eles fiquem totalmente secos antes de utilizar o modelador.

O protetor térmico é fundamental

Não utilizar um produto com proteção térmica pode não causar danos na hora, mas o esquecimento a longo prazo impactará negativamente na fibra dos fios, tornando-os quebradiços e ressecados. Esse tipo de fórmula é ideal para proteger o cabelo do calor do aparelho, permitindo que o brilho e a aparência saudável permaneçam.

Separar o cabelo em mechas é a chave

Na hora de modelar, a quantidade de cabelo que é separada faz toda a diferença. Isso porque quanto mais grossa for a mecha, menos contato cada fio vai ter com o modelador. Ou seja, menor será a definição e a durabilidade. Para os aparelhos de espessura média e grossa, que são os mais comuns, mechas de dois dedos de largura são suficientes para um resultado visível e duradouro.

Esperar os cachos esfriarem e finalizar

Passar os dedos ou escova nos cabelos modelados enquanto eles ainda estão quentes é um dos erros mais comuns que acabam com a texturização e durabilidade do penteado. É muito importante esperar até que o cabelo já tenha esfriado para ‘soltar’ os fios e consequentemente deixá-los mais naturais.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem