Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Sérum é facilmente absorvido pela pele, proporcionando resultados visíveis em pouco tempo
Sérum ajuda a reduzir rugas e linhas de expressão - Foto: Shutterstock

Beleza

Conheça os benefícios do sérum na rotina de skincare

Produto é facilmente absorvido pela pele e proporciona resultados visíveis em pouco tempo

Montar uma rotina de skincare completa e eficaz é o objetivo de todos que buscam uma pele saudável. Os produtos necessários podem variar de acordo com o tipo de pele, mas há um item que se mostra fundamental para qualquer caso: o sérum.

A especialista Kelly Nogueira explica que um sérum de qualidade geralmente contém uma combinação de ingredientes como ácido hialurônico para hidratação e antioxidantes como vitamina C ou E para combater os danos causados pelos radicais livres. 

“Ele é formulado com uma concentração elevada de ingredientes ativos, o que o torna um potente aliado na rotina de cuidados com a pele”, explica a fundadora da Espaço Make, franquia de maquiagens multimarcas. 

O sérum também pode incluir peptídeos para estimular a produção de colágeno e elastina, além de outros componentes direcionados para tratamentos específicos, como ácido salicílico para acne ou niacinamida para uniformizar o tom da pele.

Benefícios do sérum para a pele

1. Absorção rápida

O sérum é facilmente absorvido pela pele, proporcionando resultados visíveis em pouco tempo. Para maximizar a sua absorção, é importante aplicá-lo sobre a pele limpa e levemente úmida, logo após a limpeza facial.

2. Possui ingredientes ativos

O sérum é um produto formulado com uma alta concentração de ingredientes ativos, como antioxidantes, vitaminas e ácidos que contribuem para uma pele mais firme e saudável.

3. Combate as rugas

O sérum pode ajudar a reduzir a aparência de rugas e linhas de expressão, promovendo uma pele mais jovem. Para obter resultados ainda mais eficazes, use-o em conjunto com um creme noturno anti-idade.

4. Textura não oleosa

Devido à sua textura leve e fórmula livre de óleo, o sérum é ideal para todos os tipos de pele, incluindo a oleosa. No mercado, existem séruns à base de água ou gel, que são absorvidos mais rapidamente e ajudam a controlar a produção de óleo ao longo do dia.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa