Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista indica os cuidados necessários para que peles negras retintas atinjam bons resultados com o procedimento
A depilação a laser em pele retinta pode ser feita com segurança - Foto: Shutterstock

Beleza

Depilação a laser em peles retintas: veja os cuidados essenciais

Especialista indica os cuidados necessários para que peles negras retintas atinjam bons resultados com o procedimento

A realização da depilação a laser exige uma série de cuidados que são essenciais para garantir a saúde da pele e a eficácia do procedimento. Mas quando a depilação a laser é realizada em peles retintas, esses cuidados devem ser redobrados, viu?

Recentemente, a cantora Jojo Toddynho revelou nas redes sociais que não troca a cera pelo laser, a fim de evitar a hiperpigmentação. “Minha dermatologista não liberou porque nem todo mundo sabe pegar uma pele negra para fazer certos tipos de tratamento. Muitas pessoas sofrem queimaduras e depois sofrem para fazer tratamento para clarear a área”, contou. 

De acordo com a especialista em estética Karla Posê, que está à frente da Posê Beleza, rede de clínicas especializada em saúde, beleza e bem-estar, os recursos estéticos para fins de depilação avançaram muito nos últimos anos e, hoje, é possível encontrar tecnologias que proporcionam a segurança de um bom resultado em peles retintas. 

“É verdade que a maior presença de melanina favorece o surgimento de manchas escuras causadas pela agressão do laser, mas existem diversos cuidados que podemos tomar, para que mulheres retintas possam fazer sua depilação a laser sem preocupação”, explica ela. 

Cuidados essenciais com a pele retinta

Para ajudar as pessoas com pele retinta a realizar a depilação a laser com mais segurança, a especialista listou alguns dos principais cuidados que devem ser levados em consideração na hora de fazer depilação a laser em uma pele retinta. Veja abaixo:

Conte com um bom profissional

Não é todo profissional estético que está apto para cuidar da pele retinta em determinados procedimentos. Por isso, procure por um profissional que esteja capacitado e que transmita segurança durante o tratamento. 

Evite exposição ao sol

Evitar expor-se ao sol é um cuidado que vale para todo mundo, mas sobretudo para as pessoas pretas. A exposição solar em excesso pode aumentar a produção de melanina na pele, deixando-a mais sensível ao laser e aumentando o risco de efeitos colaterais. 

Interrompa o uso de alguns produtos

De acordo com Karla Posê, existem ativos que podem aumentar a sensibilidade da pele, como clareadores, ácidos e esfoliantes. Por isso, é ideal pausá-los algumas semanas antes da depilação, para reduzir o risco de irritação na pele. 

Opte pela tecnologia adequada

O laser Ácrus, que tem um resfriamento de -10ºC e usa a tecnologia do aplicador Triple Wave, é ideal para retintas. Isso porque ele permite emissão simultânea dos lasers Alexandrite, Diodo e ND-Yag, que comprovadamente atendem a todos os fototipos de pele. 

Hidratação sempre

O cuidado com a hidratação da pele também é fundamental. Manter uma pele retinta bem hidratada com cremes e loções específicos para a região ajudam a acalmar e regenerar a pele após a depilação. 

Consulte um dermatologista

Por fim, a especialista em estética sinaliza que o melhor caminho é sempre seguir as orientações médicas. “O ideal é sempre mantermos o trabalho estético alinhado com as orientações do dermatologista, que poderá indicar com precisão quais são os cuidados essenciais em cada caso”, finaliza Karla Posê. 

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem