Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira diferentes tipos de demaquilante
Confira diferentes tipos de demaquilante (Crédito: Shutterstock)

Beleza

Demaquilante: 4 opções para testar

Que tal conhecer novas formas para retirar a maquiagem? Confira nossa lista com indicações de demaquilante e escolha seu preferido

Tão importante quanto decidir quais cosméticos usar na maquiagem, é também escolher um bom produto para retirá-la, sabia? Isso porque, mesmo com uma make linda, a regra é clara: você precisa tirar tudo antes de dormir!

E para esse mandamento do skincare acontecer, o demaquilante entra em cena. Porém, mesmo que todas as opções para demaquilar tenham a mesma função, cada uma desempenha o papel de maneira diferente — além de mudar o modo de uso e a textura, por exemplo.

Os lencinhos demaquilantes são opções bastante práticas
Os lencinhos demaquilantes são opções bastante práticas (Crédito: Shutterstock)

Foi pensando nisso que reunimos 4 opções de demaquilantes que vale a pena testar antes de eleger o melhor. Vamos conhecer?

Lencinho demaquilante

Sabe aqueles lencinhos umedecidos próprios para bebês? A pegada é a mesma! Porém, as versões demaquilantes costumam ser mais úmidas, ter fragrâncias e até combinar alguns ativos para tratar a pele durante o processo. Normalmente, uma folha dá para tirar tudo e bem rapidinho, ótimo para quem busca praticidade!

Água micelar

Além de demaquilar, a água micelar foi incorporada ao skincare como um passo para cuidar da pele, devido aos seus benefícios. Na remoção da make, basta umedecer um algodão com o produto e passar no rosto. Como a maioria das fórmulas são oftalmologicamente testadas, os olhos não ardem. Ufa!

Cleansing oil

Eis aqui a polêmica dos cuidados com a pele: passar ou não óleo no rosto? A verdade é que o cleansing oil revolucionou esse aspecto e até as peles oleosas aderiram, adicionando passos de limpeza depois do uso. Além disso, você não precisa de algodão, nem lencinho, e só aplicar o produto nas mãos e, depois, no rosto. Tchau, maquiagem!

Sorbet

Com um nome diferentão e chique, o sorbet é bastante revolucionário no quesito demaquilar. Isso porque sua proposta é derreter os cosméticos no rosto. Com óleo na fórmula, sua textura é cremosa e ele consegue remover principalmente os produtos mais difíceis, como a máscara de cílios à prova d’água.

E aí, gostou das opções? Antes de experimentar, não se esqueça de consultar a fórmula e a indicação de pele de cada produto, além de, claro, falar com o seu dermatologista.

Mais notícias como essa

Saúde

Confira quais alimentos podem elevar a imunidade e aprenda fazer um xarope natural para aumentar a proteção do seu organismo

Saúde

Muitas mães têm optado por extrair e armazenar o leite materno por várias razões; saiba como fazer isso corretamente

Amor e Sexo

Comunicar o relacionamento à empresa e evitar que os assuntos íntimos interfiram no trabalho são cuidados para manter no ambiente profissional

Finanças e Empreendedorismo

Guardar dinheiro na poupança é um hábito saudável que pode proporcionar segurança financeira e ajudar a alcançar objetivos a curto e longo prazo