Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja e anote esses quatro erros de skincare para evitar
Veja e anote esses quatro erros de skincare para evitar - Shutterstock

Beleza

Descubra 4 erros de skincare para apagar da sua rotina em 2024

Influenciador de skincare explica como alguns hábitos incorretos no dia a dia podem afetar a beleza e a saúde da pele

Você segue uma rotina de skincare regrada, mas sua pele continua com uma aparência nada saudável, cheia de manchas, fissuras ou acne? É bem provável que você esteja cometendo algum erro e nem saiba. Vários hábitos que parecem inofensivos ou mesmo benéficos para a pele podem causar esses problemas.

E ter uma pele bem cuidada não é apenas uma questão de estética. Uma cútis com problemas pode sofrer com doenças e causar incômodos. Além disso, ainda joga fora as horas que você ficou na frente do espelho passando seus produtos de skincare.

Que tal mudar isso em 2024? A seguir, conheça os quatro erros mais comuns que sabotam a pele, segundo o influenciador de skincare Jardel Edebran, e evite-os a partir desse próximo ano:

Não consultar um dermatologista com frequência

Muitas pessoas só consultam um dermatologista quando aparece algo estranho ou diferente. Porém, Jardel ressalta que há sempre necessidade de ir ao médico de tempos em tempos, mesmo que tudo pareça bem. E nada de pensar que consegue resolver algum probleminha por conta própria, pois isso aumenta as chances de casos de irritabilidade, manchas, acne etc.

O dermatologista vai poder dar conselhos mais direcionados para o seu tipo de pele especificamente. “Basicamente, há quatro tipos de pele, que são: normal, oleosa, seca e mista. Cada tipo precisa de cuidados especiais e ativos específicos, então, o que serve para mim pode não servir para outra pessoa”, diz o influenciador.

Usar receitas caseiras

Jardel comenta que há três passos simples e eficazes para um tratamento de skincare básico para todos os tipos de pele: gel de limpeza, hidratação e protetor solar. Entretanto, nunca utilize para essas etapas as tais das “receitas caseiras”.

“As receitas feitas em casa não possuem eficácia comprovada e podem causar irritações ou alergias. O ideal é sempre procurar cosméticos com ativos que tenham resultados comprovados”, explica o especialista.

Apostar nos mesmos produtos para diferentes estações do ano

O influenciador diz que, nesse caso, é preciso analisar a situação – pode dar certo para alguns, todavia não para todos.

“Em alguns casos, até dá para alguns ativos em diferentes épocas. Entretanto, como falamos de condição de pele, temos que tomar cuidado, já que ela precisa de mais hidratação no inverno e maior controle da oleosidade no verão. É por isso que consultar um dermatologista é tão importante”, esclarece.

Esfoliar o rosto com café ou açúcar

Por essa você não esperava, né? Pois é, até a esfoliação, que é parte do tratamento da pele, pode ser ruim se feita incorretamente. E tanto o café quanto o açúcar são inadequados nesse momento, deixando a cútis cheia de fissuras.

“Quando falamos de esfoliação, ela precisa acontecer com esfoliantes enzimáticos que são mais tecnológicos e não agridem a pele, garantindo a renovação celular.”, completa Jardel.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma