Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como passar batom vermelho sem borrar
Saiba como passar batom vermelho sem borrar - Shutterstock

Beleza

Descubra dicas para passar aquele batom vermelho sem borrar

O batom vermelho é um dos que ficam mais aparentes quando você borra na hora de passar, mas tem como usar ele sem esse problema

Às vezes, aplicar um batom sem borrar parece um desafio impossível – ainda mais se ele for vermelho, porque com essa cor qualquer coisinha meio errada aparece muito e é difícil tirar para arrumar. Dependendo do tipo do batom, fica ainda mais complicado.

Porém, existem algumas dicas e truques que podem te ajudar com isso, sabia? Desde a escolha do batom até o contorno da boca antes de passá-lo, vários aspectos podem fazer a diferença nesse sentido.

A seguir, veja dicas de como passar batom vermelho sem borrar:

Hidrate os lábios

Os cuidados para não borrar o batom vêm desde bem antes da sua aplicação. Isso porque uma boca bem cuidada e hidratada vai facilitar o momento de passar o produto e ainda evitar que a produção final fique ressecada ou craquelada.

Para isso, o mais importante é usar hidratante labial diariamente, ainda mais em dias de clima seco. Além disso, ingira bastante água e tenha uma alimentação equilibrada.

Escolha bem o batom

O ideal, como o objetivo é passar o batom vermelho sem borrar, optar pelos produtos mais cremosos. E, se eles tiverem uma cobertura opaca ou semi opaca, melhor ainda! Dessa forma, o batom vai aderir melhor.

Contorne a boca

Em um primeiro momento, “perder tempo” contornando a boca antes de aplicar o batom pode parecer apenas um trabalho a mais. Entretanto, isso vai fazer o acabamento ficar bem melhor, já que fica mais fácil ver os limites dos lábios dessa maneira.

Use um lápis labial ou o próprio batom com um pincel para lábios. Se quiser que sua boca fique mais volumosa, você pode fazer o contorno um pouco maior do que os seus lábios de verdade.

Use o truque do cotonete

Na hora de passar o batom, a parte mais difícil são os cantos da boca, não é mesmo? Para ajudar com isso, coloque um cotonete entre os lábios, com as pontas das hastes justamente nessas áreas, e então aplique o produto.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Pets

Médica-veterinária revela maneiras de reduzir o impacto do barulho dos fogos de artifício nos pets durante as celebrações juninas

Saúde

O TikTok está cheio de vídeos de pessoas recomendando receitas de água saborizada; mas será que ela faz bem mesmo?