Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Essas dicas de detox pós-Carnaval vão ajudar muito na renovação da sua pele
Essas dicas de detox pós-Carnaval vão ajudar muito na renovação da sua pele - Shutterstock

Beleza

Detox pós-Carnaval: 4 dicas de skincare para depois dos bloquinhos

Depois da agitação e da exposição solar nos bloquinhos, um detox pós-Carnaval com cuidados de skincare é tudo de bom!

Saber que deve fazer sol nos dias de folia costuma deixar as pessoas felizes. Afinal, ninguém quer ir pular e dançar nos bloquinhos em um dia frio e chuvoso, não é mesmo? Por outro lado, o excesso de exposição aos raios solares pode trazer problemas sérios para a pele.

Envelhecimento precoce da pele, formação de rugas e até surgimento de câncer são algumas das consequências a longo prazo. E os riscos do Carnaval para a pele não param por aí, já que o excesso de bebidas alcoólicas e a não retirada da maquiagem ao chegar em casa também são problemáticos nesse sentido.

É recomendado tomar certas atitudes durante a folia para minimizar o problema, como usar protetor solar e não beber demais. Mesmo assim, fazer um detox pós-Carnaval para renovar a pele depois da agitação também é essencial.

Veja a seguir algumas dicas de skincare da médica dermatologista Mayla Carbone para o detox pós-Carnaval:

Não ignore os cuidados ao chegar em casa

Com o cansaço pós-festa, é comum dormir com maquiagem e esquecer de se hidratar. No entanto, a médica, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), destaca que é importante sempre beber água e evitar dormir sem retirar a make, pois esse hábito pode acarretar o envelhecimento precoce da pele.

“A remoção completa da maquiagem é essencial, seja utilizando água micelar ou demaquilantes. Por isso, sugiro que afaste a preguiça e priorize o ritual de limpeza para desobstruir os poros após um dia ou uma noite agitada”, explica Mayla.

Utilize um sabonete ideal

Após tirar a maquiagem, é indicado lavar o rosto para que os últimos resquícios saiam e a pele fique com uma sensação maior de frescor e higiene.

E, para isso, é fundamental usar um sabonete ideal para o seu tipo de pele, já que ele vai ser mais eficaz e não vai causar nenhum problema.

Ou seja, pesquise muito antes de comprar um sabonete, analisando se ele é o correto para você.

Considere usar máscara facial

Optar por uma máscara facial pode ajudar a acalmar a pele, mantê-la hidratada e com brilho. “Se o objetivo é proporcionar um descanso à cútis, a máscara facial é o tratamento ideal no detox pós-Carnaval. A máscara de argila pura é particularmente recomendada, uma vez que suas propriedades conferem uma renovação celular, ação anti-inflamatória e até mesmo cicatrizante”, diz Mayla.

Cuide da pele nos dias seguintes

Os cuidados com a pele devem continuar após o Carnaval, especialmente com a hidratação e hábitos saudáveis. “Alguns cuidados inseridos no dia a dia, como reorganizar a rotina alimentar, aumentar a ingestão de água e realizar skincare utilizando algumas substâncias mais hidratantes e oil free são indispensáveis para restaurar a vitalidade e saúde da pele”, finaliza.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!