Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja as nail arts clássicas que você pode apostar sem medo
Veja as nail arts clássicas que você pode apostar sem medo - Shutterstock

Beleza

Dia do Esmalte: 4 nail arts que estão sempre na moda

Neste Dia do Esmalte, entenda melhor de onde surgiram as nail arts e veja aquelas clássicas que nunca saem de moda

O esmalte é um item tão importante na rotina de beleza que, aqui no Brasil, ele ganhou um dia só para ele! A data escolhida para celebrar o Dia do Esmalte foi 1º de agosto, anunciada durante uma Nails Fashion Week (NFW), em São Paulo.

Muito versátil, os esmaltes podem ser usados para deixar as unhas mais bonitas de várias formas. Desde aquela esmaltação mais simples e monocromática até as famosas nail arts. Mas você sabe onde tudo isso começou?

Basicamente, tanto as mulheres quanto os homens pintam as unhas há muito tempo. Por volta de 3000 a.C., essas pinturas já existiam em locais como o Egito e a China, e geralmente a cor do “esmalte” indicava a posição social do indivíduo. Além disso, aquilo que hoje chamamos de nail art, ou seja, aquelas unhas desenhadas e um pouco mais elaboradas, também surgiram há bastante tempo.

No caso das nail arts, a sua popularização ocorreu no Japão. Inclusive, os desenhos nas unhas que surgiram por lá são bem similares aos que conhecemos hoje, cheias de linhas e bolinhas. Desde então, surgiram os mais diversos estilos de nail art, e parece que a cada dia temos uma tendência nova nesse sentido.

Apesar de os tipos de nail arts existentes hoje serem muitos, tem sempre aqueles estilos atemporais, que existem há bastante tempo e nunca saem de moda, né? Eles, inclusive, são ótimos para quando não estamos tão por dentro das tendências do momento. A seguir, veja 4 opções de nail arts que estão sempre na moda:

Francesinha

Essa é realmente clássica! Mas você sabia que esse estilo no qual se pinta apenas a pontinha das unhas de branco, nem surgiu na França? Pois é, a unha francesinha foi criada pelo empresário polonês do ramo da beleza Max Factor e só ganhou esse nome após o maquiador americano Jeff Pink usá-la bastante nas modelos de seus desfiles em Paris.

E, se você já está meio cansada da francesinha tradicional, dá até para dar uma inovada, viu? Existe, por exemplo, a francesinha invertida, onde a parte da unha pintada é a mais próxima da cutícula. Além disso, dá para abusar nas cores, fugindo do branco clássico, entre outras opções para deixar a nail art mais criativa.

A unha francesinha é uma das mais clássicas
A unha francesinha é uma das mais clássicas – Shutterstock

Degradê

Outro tipo de nail art que nunca sai de moda é o degradê. Nesse caso, quem manda é realmente a criatividade, já que dá para experimentar diferentes cores e tamanhos de degradê até encontrar o seu preferido.

Fazer essa nail art pode parecer meio complicado, mas é simples. Primeiramente, você vai pintar as unhas com uma das cores que deseja para o degradê. Depois, vai usar uma esponjinha, aplicando uma faixa de cada uma das cores nela e dando leves batidinhas com ela nas unhas até que o resultado seja do seu agrado.

O degradê é uma nail art bem simples de fazer
O degradê é uma nail art bem simples de fazer – Shutterstock

Desenho minimalista

Se você quiser optar por uma unha bem fofinha, que tal desenhar um pequeno coraçãozinho nela? Essas pinturas com desenhos bem minimalistas, que podem ser de coraçãozinho, estrelinha, florzinha, entre outros, são muito práticos. Afinal, são mais simples de fazer do que desenhos mais elaborados e ainda não correm o risco de sair de moda tão facilmente!

Pequenos corações nas unhas vão deixar elas bem fofas
Pequenos corações nas unhas vão deixar elas bem fofas – Foto: Instagram/@thehangedit

Formas geométricas

Por fim, as formas geométricas também são ótimas para criar nail arts diferentes e que nunca saem de moda. Várias bolinhas, listras, padrão quadriculado, losangos… São várias as opções para criar uma arte incrível!

As formas geométricas podem gerar várias artes diferentes para as unhas
As formas geométricas podem gerar várias artes diferentes para as unhas – Foto: Instagram/@thehangedit

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...