Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista orienta sobre como manter a pele hidratada e indica procedimentos para potencializar os cuidados em casa
A chegada do inverno exige mais atenção à hidratação da pele - Foto: Shutterstock

Beleza

Inverno vem aí! Veja 5 dicas para cuidar da pele nos dias frios

Especialista orienta sobre como manter a pele hidratada e indica procedimentos para potencializar os cuidados em casa

O clima frio e seco pode desnutrir e desidratar a pele devido à queda na umidade do ar. No entanto, engana-se quem pensa que as baixas temperaturas são inimigas da beleza. Esse período é ideal para investir em tratamentos estéticos, que podem ser grandes aliados da autoestima. 

“Os dias mais frios estimulam a demanda nas clínicas e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento, que exigem das pacientes um tempo longe do sol. O ideal  é aproveitar o clima frio para obter resultados ainda melhores”, orienta Thainara Porto, consultora clínica comercial da HTM Eletrônica. 

Para que você possa reforçar os cuidados com a pele durante a temporada de baixas temperaturas, a profissional listou dicas simples e muito eficazes para proteger a pele do frio. Confira! 

1. Conheça o seu tipo de pele 

Antes de investir em produtos para cuidados em casa, uma dica é conhecer e escolher o cosmético ideal para o seu tipo de pele. Assim, o tratamento adequado vai potencializar os resultados, mediante as características do rosto. Quando a escolha do produto é errada, os ativos trabalharão de forma contrária ao que a pele necessita, promovendo respostas inadequadas.

2. Invista em cuidados que garantam a hidratação 

No frio, é importante cuidar da pele e investir em procedimentos para garantir a hidratação e estimular a produção de colágeno da pele, como o peeling de cristal e de diamante, que promovem a renovação celular da epiderme.

Ainda de acordo com Thainara, durante as estações mais frias, o procedimento de esfoliação é essencial e pode ser feito em casa de forma simples e sem altos custos. “A esfoliação elimina células mortas e resulta em uma renovação celular. Após o processo, a pele fica sedosa, macia e pronta para receber a hidratação”, comenta a especialista.

3. Evite banho “fervendo” e beba muita água

Banhos muito quentes e demorados durante os dias frios são tentadores, mas podem acabar retirando o manto hidrolipídico da pele – um hidratante produzido pelo próprio corpo que atua como uma camada protetora – e causar um ressecamento ainda maior.

Além disso,  as pessoas tendem a não sentir tanta sede nesses dias, mas a hidratação se torna ainda mais necessária no tempo seco. Beber água é mais uma dica de beleza para manter o corpo e a pele hidratados.

4. Aposte em cuidados estéticos

Hoje, o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o rejuvenescimento facial, hidratação e tônus da pele. Sempre que possível, apostar em tratamentos estéticos e usar a tecnologia como aliada para potencializar os cuidados home care é uma ótima opção.

5. Mantenha o uso do protetor solar

Mesmo nas épocas mais frias do ano, é fundamental usar protetor solar para colaborar com os cuidados com a pele. “A radiação ultravioleta, também no outono e inverno, provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas”, afirma Thainara.

A orientação continua a ser a de reaplicar o fotoprotetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas em fotoexposição direta, exceto nos momentos de exposição para sintetizar vitamina D, essencial à saúde e à beleza.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting