Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Monte a rotina de skincare com base na sua idade
Monte a rotina de skincare com base na sua idade (Crédito: Shutterstock)

Beleza

Dos 20 ao 50+: aprenda o melhor skincare para cada idade

Cada idade precisa de cuidados diferentes, sabia? Veja em qual fase você está e qual é o melhor skincare para você nesse momento

Os cuidados com a pele são essenciais não só para a beleza, mas também para a saúde. Todavia, para alcançar os resultados desejados, é preciso apostar na rotina certa, de acordo com suas necessidades. E isso inclui a fase da vida em que você está, sabia? Por isso, a dica é investir no skincare para cada idade. 

Afinal, com o passar dos anos, a textura da pele muda e aquilo que ela precisa também. Logo, não faz sentido continuar investindo nos mesmos passos de antes. Sendo assim, quando a idade muda, é hora de ajustar a rotina de cuidados.

Skincare para cada idade

Que tal mudar seus passos de beleza hoje mesmo? Mas, antes de tudo — e de se jogar em produtos novos —, confira as dicas da dermatologista Paola Pomerantzeff sobre o melhor skincare para cada idade: 

Cada idade pede uma rotina de cuidados a pele diferente
Cada idade pede uma rotina de cuidados a pele diferente (Crédito: Shutterstock)

20 anos 

Segundo a médica, é comum ter a pele mista ou oleosa nessa fase pelas alterações hormonais da idade. Por isso, invista na limpeza com sabonetes antioleosidade, seguidos por tônicos ou adstringentes. E não se esqueça da hidratação, viu? Aposte em hidratantes oil free (sem óleo na composição) ou matificantes. Pela manhã, o uso do protetor solar é obrigatório e a vitamina C pode complementar essa rotina.

30 anos

É aqui que o colágeno começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento aparecem. Faça a limpeza com um sabonete adequado ao seu tipo de pele, seguida da água micelar. “A hidratação pode se estender para a região do colo e pescoço, pelo menos à noite. Os hidratantes devem conter antioxidantes e estimuladores da produção de colágeno. Se a pessoa tiver manchas, o uso de despigmentantes e renovadores celulares são bem-vindos. A proteção solar continua indispensável”, orienta a especialista.

O protetor solar é uma etapa obrigatória independentemente da idade
O protetor solar é uma etapa obrigatória independentemente da idade (Crédito: Shutterstock)

40 anos

Primeiramente, tenha em mente que já faz cerca de 10 anos que a perda do colágeno aconteceu. Logo, a flacidez e as rugas se tornam mais profundas — e isso é normal!  “Portanto, a limpeza deve ser feita com loções ou sabonetes mais suaves, a fim de manter a hidratação da pele e não ressecá-la ainda mais. Hidrate a face, colo e pescoço com dermocosméticos que associem antioxidantes, ativos formadores e estimuladores de colágeno, além do ácido retinoico”, detalha Paola. E siga com o protetor solar! 

50+

De acordo com a dermatologista, a pele madura é mais fina, ressecada e sensível. Desse modo, aposte em loções de limpeza que mantenham a hidratação, tônicos calmantes e em cremes mais pesados. Esse hidratante deve ter ativos combinados em sua fórmula, como o ácido hialurônico, que hidrata e preenche, por exemplo. E, como sempre, o protetor solar continua indispensável — agora, na versão creme, ok?! 

Lembre-se de consultar um especialista antes de iniciar um novo skincare, afinal, sua pele — assim como sua beleza — é única! 

Fonte: Paola Pomerantzeff, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável