Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra agora a maneira correta de fazer seu perfume durar mais tempo na pele
Descubra agora a maneira correta de fazer seu perfume durar mais tempo na pele - Foto: Shutterstock

Beleza

Especialista conta o segredo para fazer perfume durar mais tempo

Perfumista também ensina a como escolher fragrâncias com a cara do verão

Item especial na necessaire e nas penteadeiras, o perfume é aquele toque a mais em qualquer produção. Afinal de contas, todo mundo gosta de estar cheiroso, não é mesmo? Mas em estações mais quentes, como o verão, acaba sendo uma tarefa mais difícil fazer o perfume durar mais tempo.

Inclusive a temporada de calor pede por aromas mais leves e menos concentrados, principalmente no dia a dia. “Para o verão, as fragrâncias leves e refrescantes são as que mais traduzem o clima, como notas aquáticas, cítricas e florais frescas. Essas irão proporcionar uma melhor sensação de frescor e deixar os dias quentes mais alegres”, conta Verônica Kato, que é perfumista da Natura. Assim você garante uma pele harmoniosa, que exala frescor e sofisticação durante a temporada.

A fragrância pode variar

Já sentiu aquele aroma gostoso vindo de algum conhecido, comprou a mesma fragrância e percebeu que não tinha o mesmo cheiro? Pois é! Isso é mais comum do que se imagina, já que, de acordo com a especialista, o mesmo perfume pode variar de pessoa para pessoa. E tudo isso considerando a alimentação, remédios, entre outros e o tipo de pele, já que esses são fatores que influenciam na fragrância.

A condição climática da região que se vive também impacta no odor. “A umidade e a temperatura da região também têm influência no aroma. Em regiões mais secas e quentes o perfume evapora mais rápido e a fragrância também muda de fase mais rápido que em regiões mais úmidas e frescas, que é diferente também de regiões úmidas e quentes”, explica Verônica.

Por isso, o segredo é apostar em dicas que façam o seu perfume durar mais tempo na pele. “Hidratar a pele e borrifar a fragrância levemente (uma última borrifada) sobre o cabelo e a roupa, são materiais isentos de temperatura, que prolongam a duração da fragrância por mais tempo”, finaliza a especialista.

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo