Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda como usar corretamente suas lentes de contato quando está maquiada
Aprenda como usar corretamente suas lentes de contato quando está maquiada (Crédito: Shutterstock)

Beleza

Especialista dá dicas para quem usa lentes de contato com maquiagem

Se usar maquiagem com lentes de contato é um dilema por aí, é hora de tirar as principais dúvidas sobre o assunto e anotar algumas dicas

Você sabia que além de amarelo, também existe o Setembro Safira? O mês ganha essa cor em prol da campanha nacional de conscientização do uso correto de lentes de contato — e isso inclui as boas práticas também na hora da maquiagem!

Por isso, ouvimos a oftalmologista Claudia Del Claro, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e especialista envolvida na campanha Setembro Safira. A seguir, ela destaca 4 ensinamentos importantes sobre o uso de lentes de contato com maquiagem. Confira!

sombra de glitter
A sombra com glitter não deve ser usada com as lentes de contato (Crédito: Shutterstock)

Produtos proibidos

A médica explica que alguns cosméticos específicos podem trazer prejuízos à saúde dos olhos quando usado junto da lente. Assim, são exemplos disso as sombras com glitter, já que essas pequenas partículas podem lesionar a córnea; o corretivo usado muito próximo aos olhos; e também produtos em pó, caso ele possa cair nos olhos.

Make à prova d’água ou não?

É comum pensar que os cosméticos mais resistentes à água são as melhores opções para quem usa lentes de contato, né? No entanto, a oftalmologista esclarece que não é bem assim. “Sempre indicamos maquiagem lavável, porque ela é mais fácil de remover. Isso é importante para não se acumular na lente”, indica.

Solução para lentes de contato
Não use soro nem água para armazenar suas lentes, apenas a solução própria para isso (Crédito: Shutterstock)

O jeito certo de tirar a maquiagem

E quando chega a hora de usar o demaquilante, os cuidados continuam, viu? De acordo com a especialista, o ideal é retirar a lente antes e, só depois, começar a etapa de remover a make. Desse modo, você evita que outros produtos ou até mesmo a água entrem em contato com as lentes.

A lente sujou, e agora?

Por último, Claudia adverte que, antes de guardar as lentes de contato, é essencial checar se existe algum resíduo nelas. Se houver, a limpeza deve ser feita com a solução multiuso — a única recomendada para limpá-las e guardá-las. “Tire as lentes, coloque na palma da mão, pingue 5 gotas da solução e faça o movimento de fricção e enxágue por 15 segundos. Depois, verifique se não ficou mais nenhum resíduo e guarde-as”, ensina.

Fonte: Claudia Del Claro, médica oftalmologista, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e especialista envolvida na campanha Setembro Safira.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Saúde

O TikTok está cheio de vídeos de pessoas recomendando receitas de água saborizada; mas será que ela faz bem mesmo?