Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com essas dicas, você nunca mais vai errar na maquiagem nas estações frias
Com essas dicas, você nunca mais vai errar na maquiagem nas estações frias - Shutterstock

Beleza

Especialista dá dicas para acertar na maquiagem de outono/inverno

O outono/inverno é marcado por cores mais sóbrias, tons terrosos e pele matte; veja dicas de como apostar em produções

Chegamos a temporada de outono/inverno, uma época onde a elegância toma conta dos looks. E com as maquiagens não é diferente, viu? Tendências que destacam a sobriedade, como tons terrosos, sombras em tons escuros e a pele com acabamento matte são as que mais chamam atenção durante o período.

E para quem não curte muito bem esse estilo de make, pode ser uma dificuldade e tanto, não é mesmo? Pois é! Por isso, diversificar estilos, texturas e usar a criatividade fazem a diferença nessa época. Até porque, é possível montar uma maquiagem bem glamourosa mesmo mais sóbria.

Ficou empolgada? Nós também! Então para ajudar você, trouxemos dicas de Kelly Nogueira, CEO e fundadora da Espaço Make, para compor as suas makes e arrasar no trabalho, em festas ou na balada nas estações mais frias do ano. Confira!

Dicas para uma boa maquiagem

Segundo Kelly, é importante prestar atenção nos cuidados com a pele, ainda mais com esse clima do outono/inverno. “O preparo da pele é essencial para construir a make perfeita. Nessa época do ano, a pele tende a ficar mais ressecada. Portanto, o skincare e a hidratação da pele como primeiros cuidados é indispensável”, conta.

Já para a base, Kelly recomenda escolher as com efeito matte nas estações atuais. “E o blush, que não pode faltar, vem para dar aquele aspecto saudável à pele. O pó solto também é uma ótima pedida, selando a pele e prolongando a make”, diz.

Para a especialista, o plus do outono/inverno está nos olhos marcantes. De acordo com a profissional, o uso de delineadores com a técnica da esfumação e as sombras com tons mais escuros e fechados destacam o olhar. “Para finalizar, lábios bem marcados e com cores fortes como o vermelho, vinho e marrom”, orienta Kelly.

Por fim, Kelly diz que é preciso também pensar na escolha das cores e na ocasião onde você vai usar aquela make. “Para o dia a dia, prefira sombras e batons mais discretos. Já para festas e baladas, por exemplo, abuse de tons mais intensos, pigmentados e marcantes”, conclui a empresária.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto