Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cirurgião plástico esclarece como combater a celulite e a flacidez para ter um bumbum mais volumoso e uniforme
Verão aumenta cuidados com o bumbum - Foto: Shutterstock

Beleza

Especialista explica como deixar o bumbum firme para o verão

Cirurgião plástico esclarece como combater a celulite e a flacidez para ter um bumbum mais volumoso e uniforme

Com a chegada do verão, o bumbum se torna uma área de foco para as brasileiras. Segundo o Google Trends, as pesquisas por cuidados para essa região costumam ter seu pico entre os meses de novembro e fevereiro.

O Brasil é tão reconhecido pelos tratamentos para os glúteos que virou nome de técnica, o Brazilian Buttlift, uma volumização com enxertos que, segundo o Google Trends, é mais buscada nos países nórdicos e nos Estados Unidos.

Apesar de toda fama, sempre surge a dúvida de quais são as melhores alternativas de cuidado com o bumbum, se somente cuidados tópicos são suficientes, em que casos é preciso uma cirurgia plástica, ou se há métodos menos invasivos que alcancem o mesmo resultado.

O cirurgião plástico Matheus Manica destaca que a avaliação do caso é importante para definir qual o melhor caminho e elenca algumas dúvidas frequentes que recebe no consultório em relação ao bumbum. Confira:

Como diminuir a celulite?

De acordo com o especialista, a celulite exige tratamentos mais profundos, pois além da retenção de líquido, podem estar atreladas à gordura localizada. “Hoje, existem métodos não invasivos. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser necessária, e cremes ajudam, mas eles não conseguem tratar todas as causas do problema e são complementares”, explica. 

Como deixar o bumbum mais firme?

A falta de firmeza no bumbum, muitas vezes, está associada à flacidez. Para deixá-lo mais firme, o cirurgião explica que uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável ajuda a fortalecer os glúteos. 

No entanto, em casos mais leves de flacidez, o estímulo de colágeno pode ser suficiente para trazer firmeza à região. “Já quando há gordura localizada associada, a lipoaspiração com lipoenxertia é uma opção mais indicada”, aponta ele. 

Os dois principais procedimentos, segundo o profissional, são a lipoescultura – que utiliza a própria gordura do corpo para modelar o bumbum – e a gluteoplastia. Neste procedimento, Matheus conta que é inserido um silicone para aumentar o bumbum. 

“Os métodos devem ser escolhidos a partir do que você busca”, diz ele. “Para quem quer projeção, dar um formato mais arredondado, os dois procedimentos são possíveis. Já para quem quer um aumento lateral, arredondando o quadril, é preciso realizar a lipoescultura”.

É possível aumentar o bumbum sem cirurgia?

O médico conta que já existem opções de preenchedores de ácido hialurônico especificamente para o bumbum que aumenta a região de forma não-invasiva. Além disso, bioestimuladores de colágeno – em especial o ácido poli-L-lático –, também podem ajudar a volumizar o bumbum sem intervenção cirúrgica. 

Entretanto, é essencial realizar esses procedimentos com um especialista qualificado para evitar riscos à saúde com a aplicação de substâncias perigosas, como o silicone industrial e o polimetilmetacrilato, popularmente conhecido como PMMA. 

Segundo o cirurgião, essa substância é injetada no bumbum, mas não é metabolizada pelo organismo e pode migrar para outras regiões. “Atualmente, o Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomendam a prática, apesar de ter liberação na Anvisa”, finaliza. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

O batom vermelho é um dos que ficam mais aparentes quando você borra na hora de passar, mas tem como usar ele sem esse...

Estilo de Vida

Alguns salmos poderosos podem te ajudar a ter mais dinheiro e prosperidade na vida; conheça alguns e ponha as orações em prática

Pets

Será que o condomínio tem o poder de impedir que haja cachorros em seus apartamentos? Tire essas e outras dúvidas