Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça 5 hábitos que deixam os cabelos fracos e quebradiços
Algumas ações no dia a dia trazem prejuízo a saúde dos cabelos - Foto: Shutterstock

Beleza

Confira 5 hábitos que deixam os cabelos fracos e quebradiços

Essas ações prejudicam a saúde dos fios, mas com alguns cuidados simples é possível mantê-los fortes e livres da queda

Existem diversos hábitos que podem impactar a saúde dos cabelos, deixando-os fracos e quebradiços. Mas a adoção de certos cuidados podem ajudar a restaurar a beleza dos fios, viu? Abaixo, a dermatologista Dr. Cintia Guedes listou 5 hábitos que danificam os cabelos e algumas ações que ajudam a trazer a vida de volta aos fios. Confira!

Lavar o cabelo com água quente

A alta temperatura da água remove os óleos de proteção dos fios e abre os poros do couro cabeludo, o que aumenta a produção de óleo – o famoso efeito rebote. Além disso, a água quente desidrata a fibra capilar, deixando os cabelos secos, fracos e quebradiços.

Lavar pouco o cabelo com água 

O acúmulo de shampoo a seco no cabelo pode causar caspa e entupir os folículos pilosos, dificultando o crescimento dos fios. Portanto, o ideal é lavar os cabelos com água morna e utilizar o shampoo a seco apenas em dias em que não for possível lavá-lo no chuveiro.

Falta de cuidado ao secar os fios 

Fios molhados ficam sensíveis à quebra, por isso, evite escovar ou enxugar os cabelos de forma agressiva após lavá-los. Se for secá-lo com o secador, utilize o aparelho moderadamente, sempre depois de aplicar um protetor térmico nos fios.

Exagerar nos produtos fixadores 

Se os seus cabelos são frágeis, tenha cautela ao usar o spray fixador. Esse produto tem alto índice de álcool, responsável por deixar os cabelos fracos e quebradiços. Opte por produtos mais leves que não ressequem tanto o cabelo.

Alimentação indequada

Dietas restritivas ou pobres em nutrientes fazem o organismo digerir a energia apenas para funções essenciais do corpo, deixando os cabelos mais fracos e suscetíveis à queda. Sendo assim, invista em uma dieta saudável e repleta de proteína magra, encontrada em alimentos como peixes, frango, feijão e lentilha.

Mais notícias como essa

Receitas

Saiba quais alimentos de festa junina você pode comer sem culpa e aprenda uma deliciosa receita de pamonha saudável

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar