Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda a polêmica envolvendo Hailey Bieber e os "Brownie Glazed Lips"
Entenda a polêmica envolvendo Hailey Bieber e os "Brownie Glazed Lips" (Créditos: Instagram/@haileybieber)

Beleza

Hailey Bieber e o “Brownie Glazed Lips”: entenda a polêmica da vez

Apesar de algumas pessoas pensarem que Hailey Bieber criou os “Brownie Glazed Lips”, a origem da tendência é bem mais antiga; entenda

Recentemente, Hailey Bieber publicou em seu TikTok um vídeo usando os “Brownie Glazed Lips”. Esse tipo de maquiagem consiste em lábios bem delineados feitos com lápis marrom e cobertura de gloss transparente, que é bem simples de fazer.

https://www.tiktok.com/@haileybieber/video/7135189540179807530?embed_source=null_null_null&is_from_webapp=v1&item_id=7135189540179807530&refer=embed&referer_url=vogue.globo.com%2Fbeleza%2Fnoticia%2F2022%2F10%2Fbrownie-glazed-lips-entenda-a-polemica-em-torno-da-maquiagem-usada-por-hailey-bieber-nos-labios.ghtml&referer_video_id=7135189540179807530

No entanto, a situação causou certa polêmica, principalmente quando algumas pessoas começaram a pensar que Hailey “havia criado” a tendência. Entenda melhor a seguir:

A polêmica dos “Brownie Glazed Lips”

Apesar de Hailey Bieber nunca ter dito que criou os “Brownie Glazed Lips”, muitas pessoas acabaram assumindo isso ao ver a modelo usando a tendência. Porém, a forma de deixar os lábios com esse aspecto é, na verdade, bem mais antiga e está ligada a comunidades negras e latinas.

Nas décadas de 50, 60 e 70, não havia muitos produtos de beleza feitos para peles negras. Assim, uma das soluções encontradas por mulheres para suas maquiagens foi justamente lápis de olho ou sobrancelha marrom em volta da boca para defini-la.

Mais tarde, os “Brownie Glazed Lips” também começaram a fazer parte da estética chola, que marcou as comunidades latinas nos Estados Unidos, e da estética do hip hop. Porém, o visual só começou a ser considerado “estiloso” quando mulheres brancas também passaram a se maquiar desta maneira.

E é justamente por isso que muitas pessoas, entre elas vários influenciadores negros, criticaram a situação envolvendo Hailey Bieber. Afinal, segundo eles, o problema não é o estilo de maquiagem. Mas sim o “apagamento” da sua origem.

Por isso, muitos internautas começaram, inclusive, a cobrar que Hailey explicasse de onde vieram as referências para os “Brownie Glazed Lips”, para que as pessoas não continuassem pensando que a modelo havia criado esse tipo de maquiagem.

Mas e você, o que acha dessa polêmica envolvendo Hailey Bieber e os “Brownie Glazed Lips”? Outra tendência criada pela influenciadora são as “Glazed Donut Nails”, forma de esmaltar as unhas que lembra os deliciosos donuts americanos.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos